15 de jul. de 2013

Villa é apresentado diante de 20 mil fãs e promete 'dar a vida' pelo Atlético

Se havia alguma dúvida sobre a aprovação da contratação de David Villa como substituto deFalcao García por parte da torcida do Atlético de Madri, qualquer questionamento foi encerrado nesta segunda-feira. O atacante foi apresentado oficialmente pelo clube e levou 20 mil torcedores ao Vicente Calderón, quebrando o recorde de público do estádio em dia de apresentação, superando justamente o colombiano, que em 2009 foi recebido por 10 mil colchoneros.
Contratado por por € 5,1 milhões (R$ 14,7 milhões) junto ao Barcelona, o espanhol vestiu a camisa 9, que está herdando de Falcao, e foi ovacionado pelo público logo no começo de seu discurso, em que manifestou-se sobre o tamanho de sua motivação.
- Prometo a vocês que darei a vida por este escudo e por esta camiseta.
David Villa apresentado no Atletico de Madri torcedor camisa Barcelona (Foto: AP)Torcedor invade o campo com a camisa do Barça em busca de um autógrafo de David Villa (Foto: AP)
Antes da apresentação aos torcedores, Villa participou de uma coletiva de imprensa. Um dos assuntos mais abordados foi a sombra de Falcao García. O goleador espera fazer com que a torcida logo esqueça o colombiano, que se transferiu para o Monaco.
- Ele foi muito querido aqui e espero poder fazer com que sua ausência não seja notada.
Villa admitiu que por muito pouco não acertou com um clube inglês. Entretanto, quando o interesse do Atlético surgiu, tudo mudou.
- A princípio tínhamos a cabeça voltada para a Inglaterra, mas apareceu o Atleti e, em três dias, fizeram tudo por mim na questão pessoal. No profissional não havia nada o que fazer, terminaram o Espanhol em terceiro, jogarão a Liga dos Campeões, ganharam a Copa do Rei sobre o Real Madrid...
David Villa apresentado no Atletico de Madri (Foto: AFP)'El Guaje' posa com a nova camisa ao lado dos dirigentes do Atletico (Foto: AFP)
O atacante negou que tenha deixado o Barça para tentar garantir uma vaga na seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014. Villa jogou a Copa das Confederações, mas ganhou poucas oportunidades do técnico Vicente del Bosque, o que poderia deixar uma futura convocação em risco.
- Saí do Barça porque não jogava, não por causa da Copa do Mundo. Amo este esporte e não estava jogando.
Um intruso em campo
Quando Villa decidiu dar uma volta pelo gramado para cumprimentar o público e distribuir bolas autografadas, alguns torcedores invadiram o campo em busca de um contato mais próximo. Um dos invasores pediu para que o jogador autografasse uma camisa... do Barcelona. Um outro teve mais sorte. Apesar de ter sido rapidamente interceptado com força pelos seguranças, o audacioso fã acabou sendo atendido pelo novo ídolo, que pacientemente assinou a camisa.
David Villa apresentado no Atletico de Madri (Foto: AP)David Villa na coletiva de imprensa de apresentação (Foto: AP)

Nenhum comentário: