7 de jul. de 2013

Torcedor invade campo, tira foto com Fred e beija pés do atacante.

A Copa das Confederações transcorreu sem nenhum incidente de invasão de torcedor nas novas arenas, mas bastou oCampeonato Brasileiro recomeçar para surgirem os primeiros problemas vindos das arquibancadas próximas ao gramado.Na vitória por 1 a 0 do Botafogo diante do Fluminense, que aconteceu na Arena Pernambuco, em Recife, um torcedor invadiu o campo, tirou foto com o atacante tricolor Fred e voltou, sem problemas, para a arquibancada, pelas escadas de segurança que dão acesso ao gramado. Em seguida, o torcedor logo foi identificado e conduzido por policiais militares.
Pela mesma rodada, a sétima do Campeonato Brasileiro, outro problema com torcedor já tinha acontecido no sábado, no Mané Garrincha, durante a partida entre Flamengo e Coritiba. Um copo foi arremessado na direção do lateral Diogo, do time paranaense. Apesar da atitude do torcedor com a camisa do Flamengo, os demais rubro-negros que estavam próximos deduraram o baderneiro e chamaram a polícia para retirá-lo da arquibancada do Mané Garrincha.
A invasão de torcedor ao gramado pode render grandes prejuízos aos clubes mandantes, como multa de até R$ 100 mil e perda de até dez mandos de campo em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a identificação do infrator, os clubes podem escapar das punições, como nos dois casos citados.
Torcedor beija pé de Fred no jogo Botafogo x Fluminense (Foto: Reprodução/SporTV)Torcedor beija pé de Fred durante a partida entre Botafogo e Fluminense (Foto: Reprodução/SporTV)

Nenhum comentário: