12 de jul. de 2013

Tite admite dar prioridade à decisão da Recopa: 'Não dá para mentir'

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite admite prioridade à decisão da Recopa
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em situação peculiar: ambos terão, apenas três dias depois, decisões continentais. Enquanto o Timão define o título da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, o Galo inicia sua primeira disputa de final de Taça Libertadores da América diante do Olimpia, no Paraguai. O técnico Tite não foge da questão: bater o rival na próxima quarta-feira é prioridade.
O início de Campeonato Brasileiro do Corinthians foi instável. Em cinco jogos antes da pausa para a Copa das Confederações, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. O triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, serviu como embalo à equipe, que agora ocupa a oitava colocação do torneio nacional, com nove pontos. Mesmo com força máxima contra o Atlético-MG, Tite sabe que a possibilidade de erguer a segunda taça do ano chama maior atenção.
– Não dá para mentir. As decisões têm um peso maior. Mas também quero ver do outro lado. São duas das equipes que estão apresentando melhor nível e regularidade no futebol brasileiro. Você pega os quatro melhores do Brasil, as duas estão. Esse ingrediente por si só fala da importância que tem o jogo. São dois grandes elencos – analisou o técnico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Os meio-campistas Danilo e Douglas e o atacante Emerson Sheik, por exemplo, trabalham de olho no jogo de volta da Recopa. O trio treinará, inclusive, no dia do jogo contra o Atlético-MG, em busca de condições ideais para encarar o São Paulo. Após conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian e com os médicos do clube, Tite se mostrou otimista em relação à evolução de seus atletas e citou a dificuldade ainda maior para o Galo em focar a partida de domingo.
Em Belo Horizonte, o técnico Cuca deu indícios de que escalará reservas no Pacaembu. No treino técnico desta sexta-feira, o único titular utilizado foi o goleiro Victor. Mesmo com sua formação principal, Tite acredita que as equipes chegarão em igualdade de forças para o duelo no próximo domingo. Ambos com a cabeça na América.
– Os dois têm de saber trabalhar com essas situações. Eu vou falar por mim: chamei o departamento médico e o físico, e todos os atletas que estavam machucados, e coloquei da seguinte forma: não acredito em escolher entre treinamento e jogo. É preciso fazer bem feito a cada partida. Vamos buscar vencer o Atlético, e depois é outra história – completou.

Nenhum comentário: