16 de jul. de 2013

Sheik renova com Timão e afirma: 'Dinheiro nenhum me tira daqui'

Emerson Corinthians (Foto: Reprodução / Instagram / Emerson Sheik)Emerson postou imagem em rede social
(Foto: Reprodução / Instagram / Emerson Sheik)
O atacante Emerson  acertou nesta terça-feira a renovação de seu contrato com o Corinthians por mais um ano e meio - o vínculo, que se encerraria em dezembro, agora vai até julho de 2015. Uma reunião entre o jogador e o diretor de futebol Roberto de Andrade serviu para resolver os últimos detalhes.
Sheik usou uma rede social para celebrar a renovação. Com uma montagem, segurando um papel com a hashtag "eufiquei", o jogador escreveu:
- Dinheiro nenhum me tira daqui ... O Louco ficou!!!
No Rio de Janeiro, pessoas próximas a Emerson explicaram que as duas partes cederam nas conversas. O Corinthians queria renovar por apenas uma temporada, enquanto o jogador queria um vínculo de dois anos. O acerto por um período intermediário foi satisfatório para todos os envolvidos.
O atual contrato de Emerson com o Corinthians iria até dezembro deste ano, e por isso ele já tinha liberdade para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Em meio às conversas com o Timão, Flamengo e Vasco demonstraram interesse em contar com o jogador, que sempre afirmou que a permanência no clube paulista era sua prioridade.
Emerson estreou pelo Corinthians no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 05 de junho de 2011. Em 99 jogos, o atacante fez 22 gols. Os dois mais importantes foram marcados na partida final da Copa Libertadores da América de 2012, na conquista inédita e invicta do Timão, com a vitória de 2 a 0 sobre o Boca Juniors.
Além da Libertadores de 2012, Emerson ganhou outros três títulos no Corinthians: Brasileirão 2011, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Paulistão 2013.

Nenhum comentário: