19 de jul. de 2013

Sete clubes ganham uniforme com visual retrô: veja as fotos

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, foram lançadas as novas camisas de São Paulo, Vasco da Gama, Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz e Vitória. Baseados no conceito “futebol de raiz”, os novos uniformes têm modelo retrô, lembrando respectivas glórias do passado de cada um dos clubes. Todos são da mesma marca esportiva, mas relembram momentos diferentes das equipes.
lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita / Vipcomm)Camisas de Vasco, São Paulo, Santa Cruz, Náutico, Figueirense e Ceará  (Foto: Mauro Horita)
As mais inusitadas foram as de Náutico e Vasco. No caso do clube pernambucano, o uniforme estampou uma cruz do lado esquerdo da camisa, em alusão à Inglaterra, país que iniciou a tradição do Timbu. Já os cruz-maltinos fizeram uma homenagem a uma carta enviada pelo navegador que batiza o clube ao rei de Portugal no século XV.
Nova camisa São Paulo (Foto: Mauro Horita)Nova camisa do São Paulo, estilo retrô (Foto: Mauro Horita)
Para lembrar o cenário do futebol de antigamente, objetos como bolas de couro foram utilizados no cenário. Todas as camisas tradicionalmente brancas se tornaram beges. O São Paulo foi o único time que ganhou dois modelos de camisa: tanto o titular, bege, como a reserva, com listras verticais vermelhas, pretas e brancas.
Nova camisa do Vitória (Foto: Divulgação)Nova camisa do Vitória é alvinegra; só faltou
modelo para apresentá-la... (Divulgação)
No fim, uma gafe marcou o evento: após todos os uniformes serem apresentados com modelos de linha, goleiro, infantil e feminino, o Vitória, que fecharia os desfiles, ficou sem apresentação da camisa de goleiro e de linha. Só foi possível descobrir que a nova camisa do Leão será alvinegra – em alusão às cores de fundação do clube – porque o infantil e o feminino seguem exatamente o mesmo formato da camisa de jogo.
Todas as camisas estarão à venda a partir deste sábado. Ao contrário de uniformes tradicionais, elas têm tecido 100% poliéster e um tratamento que evita a proliferação do suor. O preço sugerido não foi divulgado pela marca.
Veja as homenagens feitas em cada camisa:
Ceará: único pentacampeão cearense de futebol (de 1915 a 1919)
Figueirense: o início de uma vitoriosa trajetória (réplica da primeira camisa da história)
Náutico: uma homenagem ao país que iniciou a tradição do clube (alusão à Inglaterra)
Santa Cruz: vitórias de hoje nos lembram vitórias do passado (trecho de um frevo que homenageia o clube)
São Paulo: inventor da bicicleta, primeiro artilheiro brasileiro da Copa (homenagem a Leônidas da Silva, ídolo do clube)
Vasco da Gama: uma homenagem ao navegador português e suas conquistas (reproduz carta enviada ao rei de Portugal em 1498)
Vitória: as cores do início, antes do rubro-negro
lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita / Vipcomm)Camisa do Figueirense (Foto: Mauro Horita / GLOBOESPORTE.COM)
lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita / Vipcomm)Náutico mostra o seu antigo escudo (Foto: Mauro Horita / GLOBOESPORTE.COM)
lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita / Vipcomm)O novo manto do Santa Cruz (Foto: Mauro Horita / GLOBOESPORTE.COM)
lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita / Vipcomm)Camisa toda preta do Ceará (Foto: Mauro Horita / GLOBESPORTE.COM)
lançamento camisas vasco são paulo santa cruz náutico Figueirense e Ceará (Foto: Mauro Horita / Vipcomm)Camisa do Vasco faz homenagem a navegador português (Foto: Mauro Horita / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: