8 de jul. de 2013

Sete anos depois, ASA e Fla voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil

Na quarta-feira, ASA e Flamengo se enfrentam no Municipal de Arapiraca, pela terceira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar sete anos depois do último encontro. Em 2006, ano em que os rubro-negros conquistaram o título da competição, os alagoanos foram eliminados ainda na primeira fase. No primeiro jogo, em Arapiraca, deu empate por 1 a 1, os gols foram marcados por Denílson, para o ASA, e Ronaldo Angelim, para os cariocas.
ASA e Flamengo (Foto: Adalberto Marques/ Ailton Cruz)ASA e Flamengo voltam a se enfrentar depois de 7 anos (Foto: Adalberto Marques/ Ailton Cruz)
Com o empate da primeira partida, o ASA forçou o jogo de volta, que foi realizado no Maracanã. Em casa, sob o comando de Waldemar Lemos, o Flamengo fez valer o mando de campo e derrotou os Alvinegros por 2 a 1. Denílson abriu o placar para os visitantes. A virada rubro-negra veio com Renato Silva e Peralta. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o técnico da equipe de Arapiraca na temporada de 2006, Coca, falou o que mudou no time do ASA  nesses sete anos.
Técnico Coca (Foto: Divulgação/Sport Atalaia)Técnico Coca (Foto: Divulgação/Sport Atalaia)
- Naquela época peguei um ASA em crise, um time que estava para ser rebaixado. De 2006 para cá, muita coisa mudou. O ASA era um time amador, hoje a equipe apresenta uma conduta profissional, com um bom elenco. O ASA cresceu, tem um pensamento de time grande - declarou Coca.
O Flamengo segundo Coca
Ainda como jogador, Coca teve a oportunidade de vivenciar os anos de glória do Flamengo. Defendendo o Goytacaz e o Volta Redonda, ele viu, da linha inimiga, Zico brilhar. Boas lembranças, que ficaram impressas na memória do meia-direita.
- Sabíamos que quando o Zico estava em campo não podíamos descuidar. Ele era um fenômeno. Tínhamos que marcar o cara até na hora da falta. Quando ele ia batê-las nós virávamos só para olhar. O goleiro até brigava, mas sabíamos que era gol certo. Ninguém encostava nele, ninguém queria fazer falta perto da grande área - lembrou.
Zico comemora gol do Flamengo em 1982 (Foto: Jorge Marinho / Arquivo O Globo)Ídilo, Zico marcou época no Flamengo (Foto: Jorge Marinho / Arquivo O Globo)
Craques, ídolos e jogadas geniais, bons tempos que marcaram história. Coca elogia o atual elenco rubro-negro, mas diz que faltam craques como nos velhos tempos. Marcelo Morenofoi bastante elogiado pelo alagoano. Para ele, o jogador é peça fundamental no ataque do time da Gávea.
-  Não podemos comparar o Flamengo de Zico com o atual. O time está em formação, mas tem grandes jogadores, o Marcelo Moreno é um grande jogador, é perigoso, matador. É uma peça fundamental para o Flamengo. O Léo Moura é outro que vai dar trabalho - avaliou.
Marcelo Moreno gol Flamengo x Coritiba (Foto: Ed Ferreira / Ag. Estado)Para Coca, Marcelo Moreno é o grande destaque do Fla (Foto: Ed Ferreira / Ag. Estado)
O reencontro traz velhas lembranças, mas para o ex-técnico, o ASA não pode ter medo do time carioca. Para ele, a equipe precisa fazer o dever de casa, ir em busca da vitória, mas alerta: a equipe alagoana não pode vacilar.
Se ficar com medo do Flamengo ele vai lá e faz 10 gols, não pode dar moleza"
Coca
- Primeira coisa que o ASA tem que fazer é o dever de casa, vencendo o Flamengo em Arapiraca. Não pode ter medo, nem respeitar demais. No jogo de volta, não tem que ter conversa, tem que partir para cima mesmo, sem dar espaço. Se ficar com medo do Flamengo ele vai lá e faz 10 gols, não pode dar moleza - alertou o ex-técnico do ASA, que hoje aguarda propostas de clubes para dar sequência ao seu trabalho.
Força Alvinegra
Coca aposta no meia Didira, prata da casa e um dos destaques do elenco alvinegro, para fazer a diferença no ataque do time arapiraquense.
- O ASA tem apresentado uma postura bastante profissional, como eu falei, com um bom elenco. A minha aposta para esse time é no Didira, ele é o cara que pode complicar a vida do Flamengo.
As duas equipes se enfrentam nessa quarta-feira, às 21h50, no Municipal de Arapiraca. O jogo de volta está marcado para o dia 17, no mesmo horário, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Didira é um dos destaques do ASA (Foto: Igor Castro/Divulgação ASA)Didira é um dos destaques do ASA (Foto: Igor Castro/Divulgação ASA)

Nenhum comentário: