16 de jul. de 2013

Sem portões fechados, Galo treina sob o carinho da torcida paraguaia

Cuca e Ronaldinho Gaúcho treino Atlético-MG Paraguai final Libertadores (Foto: Jorge Adorno / Reuters)Cuca e Ronaldinho Gaúcho no treino do Atlético-MG
(Foto: Jorge Adorno / Reuters)
Não teve mistério no treino do Atlético-MG no estádio do Sportivo Luqueño. Pelo menos, não conforme o prometido, já que o técnicoCuca havia acenado para uma movimentação com portões fechados durante boa parte da atividade. Mas logo ao chegar ao estádio, a delegação se deparou com o treino do time local e com torcedores nas arquibancadas, o que frustrou os planos do treinador.
No campo, Ronaldinho Gaúcho era o centro das atenções, com cerca de 1.500 torcedores, entre eles atleticanos e torcedores do Luqueño. Vários gritos para R10, Diego Tardelli e Bernard eram ouvidos das arquibancadas, mas os jogadores sequer olhavam para os torcedores.
Bernard dividia as atenções com Ronaldinho Gaúcho. Apesar de estar suspenso para o primeiro jogo da decisão da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Defensores del Chaco, o atacante alvinegro era um dos mais animados em campo e demonstrou todo o repertório de dribles, chutes e brincadeiras.
Na atividade, Cuca comandou treino técnico, primeiramente com campo inteiro, e, depois, já com o campo reduzido, promoveu o tradicional rachão. Como o clube levou todos os jogadores inscritos para o Paraguai, o treinador colocou dois times com 12 jogadores.
O volante Leandro Donizete, que ainda se recupera de dores na coxa direita, fez trabalho à parte, sob a supervisão do preparador Carlinhos Neves. Apesar de já demonstrar estar recuperado, o volante não será titular. Josué fica com a vaga e será mantido no meio-campo pelo terceiro jogo seguido.
Para a vaga de Bernard, Cuca não revelou quem será o substituto de Bernard. O atacante Luan é o provável dono da vaga, mas o volante Rosinei corre por fora, caso o treinador opte por uma formação mais defensiva no primeiro jogo da decisão. O meia Guilherme, por conta das últimas atuações e do gol salvador contra o Newell’s Old Boys, pelas semifinais, pode aparecer entre os 11 titulares.

Nenhum comentário: