17 de jul. de 2013

Riveros tem nome publicado no BID e pode estrear sábado pelo Grêmio

Por enquanto, Riveros apenas treina no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Riveros foi contratado em 10 de junho pelo Tricolor
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Um mês e oito dias depois e, enfim, Riveros está apto a atuar pelo Grêmio. Na tarde desta quarta-feira, conforme previsão da direção, o volante teve o nome publicado no BID da CBF. A regularização permite, portanto, que o volante fique à disposição de Renato Gaúcho e faça a sua estreia contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina, pela oitava rodada do Brasileirão. Depende da escolha do treinador e do limite de estrangeiros.
Pelo acordo entre as partes, o paraguaio tem vínculo com o Tricolor até 19 de maio de 2015. Riveros defendia o Kayserispor, clube que, ao lado da federação da Turquia, ao atrasar o envio da documentação, colocou em risco a contratação do jogador. Isto porque a janela de transferências internacionais termina no sábado. Caso a situação não fosse regularizada a tempo, o atleta só poderia atuar na próxima temporada.
Riveros tem boas chances de ser titular no final de semana, afinal, os volantes Adriano (suspenso) e Souza (machucado) estão impedidos de atuar. Além do gringo, Matheus Biteco deve ser escolhido pelo treinador. A lesão de Barcos (coxa esquerda) - ele ainda não está oficialmente vetado - resolveria o problema do limite de três estrangeiros. Há ainda, no grupo, o meia Maxi Rodríguez e o atacante Vargas.
O Grêmio continua a preparação para a partida na tarde desta quarta. Renato deve realizar um trabalho tático, o primeiro da semana. Agora, sabendo que pode contar com Riveros.

Nenhum comentário: