17 de jul. de 2013

Recém-chegado ao Sport, Chumacero já recebe apelido: 'Chumainsteiger'

Chumacero e Schweinsteiger. A fisionomia de ambos é realmente similar. As funções desempenhadas em campo, independente das realidades distintas, são exatamente iguais. Aos 21 anos e profissional desde os 15, o meio-campista Alejandro Chumacero, titular da seleção boliviana e novo reforço do Sport, vestiu a camisa 33 na apresentação oficial para a torcida, antes da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite desta terça-feira (16). Um detalhe que merece destaque: O recém-chegado já ganhou apelido.

Veja também:
Sport passa sufoco mas vence Avaí e entra no G-4
É oficial: Chumacero assina contrato com o Sport
Confira tudo sobre o futebol do Nordeste no EI Plus!

Nas redes sociais, o torcedor do Sport já diz com todas as letras o apelido do reforço: "Chumainsteiger". Porém, engana-se quem acha que foi a criatividade brasileira que rendeu mais esse apelido comparativo no futebol.

Em 2012, no Peru, em um confronto contra o Juan Aurish, pela Copa Libertadores, Chumacero virou Chumasteiger, uma menção ao também meio-campista alemão Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique. O apelido recebido de um radialista peruano é uma esperança inicial ao torcedor rubro-negro, que foi brindado com palavras de confiança do jogador em sua apresentação na Ilha do Retiro.

"Para mim é uma emoção muito grande ser recebido desta maneira. Espero retribuir com muito trabalho em campo. A torcida é linda. Estou muito feliz", disse o boliviano.

Para os torcedores do Sport que já pensam quando vão gritar "Chumainsteiger" nas arquibancadas, uma boa notícia. Sua estreia deverá ocorrer no dia 3 de agosto, na Ilha do Retiro, contra a Chapecoense, atual líder da Série B. Com seis gols em 32 partidas disputadas em 2013, Chumacero chega para disputar vaga com Anderson Pedra ou Ritchelly.

Nenhum comentário: