14 de jul. de 2013

Ramires nega ter trocado Seleção por jantar e pede chance a Marin e Felipão

O volante Ramires, do Chelsea, se defendeu neste domingo das críticas do presidente da CBF, José Maria Marin. Em entrevista ao jornal "O Globo", o dirigente deu a entender que o atleta ficou fora da Copa das Confederações por ter trocado a Seleção por um jantar com a esposa, em Londres. O ex-jogador de Cruzeiro e Benfica afirmou que tudo não passou de um mal entendido e disse que espera encontrar Marin e o técnico Luiz Felipe Scolari para uma conversa.
O problema aconteceu em março. Convocado para os amistosos contra Itália, em Genebra, e Rússia, em Londres (onde mora), o volante do Chelsea não viajou para Suíça por causa de uma lesão. Ficou de se apresentar para uma avaliação na noite de um sábado, no hotel onde a Seleção estava. Mas só apareceu no domingo, acompanhado da médica dos Blues, Eva Carneiro. Pesou contra ele ainda o fato de o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, ter acompanhado a delegação apesar de também estar lesionado. Para piorar a situação, a esposa do jogador, Islana Rosa, publicou em redes sociais algumas fotos da comemoração de aniversário de Ramires, na véspera da apresentação à Seleção.
- Pelo que pude entender das declarações do Marin, eu não fui convocado para a Copa das Confederações pelo que houve em Londres e é uma pena que isso tenha acontecido. Já expliquei que foi um mal entendido entre os departamentos médicos do Chelsea e da Seleção e que não tive culpa. Defendo a Seleção Brasileira desde 2007 e nunca me neguei a jogar pelo meu país, muito menos faria isso por causa de um jantar. Gostaria de ter a oportunidade de conversar com ele e com o Felipão pessoalmente para explicar o que realmente houve e resolver esse assunto de uma vez por todas. Por tudo o que já fiz, seria uma decepção enorme encerrar minha trajetória na Seleção dessa forma, com meu nome envolvido em polêmica.Tenho oito anos de carreira e graças a Deus nunca passei por isso. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível - disse Ramires, por meio de sua assessoria de imprensa.
Ramires comemoração aniversário (Foto: Reprodução / Instagram)Foto de Ramires em jantar com a esposa gerou problema com a CBF (Foto: Reprodução / Instagram)
Na edição deste domingo do jornal "O Globo", Marin não falou diretamente o nome de Ramires. Porém, deu a entender que estava falando do volante ao reclamar da falta de comprometimento de alguns jogadores antes da Copa das Confederações:
- Não falo nome, mas foi um jogador que atua na Inglaterra. Imagina se o Thiago Silva virasse para o grupo e falasse que não poderia aceitar uma convocação para enfrentar a Rússia e a Itália, porque a mulher dele marcou um jantar com as amigas... Jamais! Todos os jogadores sabem dessa história do jogador que trocou a Seleção por um jantar - disse Marin.
O presidente da CBF lembrou ainda que a esposa de tal jogador chamou a entidade de "máfia". O fato aconteceu dias depois do anúncio da lista de Felipão para a Copa das Confederações, sem Ramires. Irritada, a mulher do volante publicou um desabafo na internet:
- Nada nem ninguém vai tirar esse sorriso, essa garra que só você tem! Que dá tanto o sangue, que hoje infelizmente é só mais um injustiçado em uma Seleção medíocre que vive de panela e máfia! Parabéns, CBF! Parabéns, Brasil. Por isso que não é e nunca mais será o melhor do mundo! - escreveu Islana, que depois publicou um pedido de desculpas, dizendo que era uma opinião pessoal e não do seu marido.

Nenhum comentário: