17 de jul. de 2013

Porto não libera Helton e diz que 'não é para levar a sério' contato do Vasco

Helton goleiro do Porto (Foto: Getty Images)Helton deve seguir no Porto (Foto: Getty Images)
Para repatriar Helton, o Vasco terá de driblar o jogo duro do Porto. O diretor-geral do clube português, Antero Henrique, garantiu que o goleiro não sai do atual campeão nacional antes do fim de seu contrato, em junho de 2014. A diretoria cruz-maltina mantém contato com o camisa 1, revelado em São Januário, desde maio e mostra certo otimismo em ter êxito na negociação.

- O noticiado interesse do Vasco não é para levar a sério. São "fait-divers" (notícia sem importância ou fundamento, sem tradução literal) do futebol que alimentam pseudonotícias. Helton é inegociável - definiu o dirigente dos Dragões, ao jornal "O Jogo".
A vontade de contar com Helton surgiu logo após o fim do Campeonato Carioca. O jogador, no entanto, avisou que não gostaria de rescindir seu vínculo e só voltaria caso fosse liberado. Em Brasília, após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, domingo, o presidente Roberto Dinamite admitiu o interesse, mas preferiu o sigilo e não deu detalhes do estágio
O goleiro está com 35 anos e há seis temporadas defende o Porto. No clube carioca, a necessidade de um goleiro de ponta tem pautado as sondagens. Promovido a titular com a saída de Fernando Prass, em dezembro, Alessandro foi barrado e perdeu espaço. Já Michel Alves não se firmou nas 11 partidas que fez em sequência e abriu espaço para Diogo Silva, de 25 anos, finalmente estrear em jogo oficial, diante do Rubro-Negro, depois de dois anos.

Nenhum comentário: