8 de jul. de 2013

Pato ao estilo Bolt? Gesto parecido já havia sido feito pelo velocista

Pato gol Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)Comemoração de Pato no gol diante
do Bahia (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)
Alexandre Pato fez mistério em sua comemoração dos gols diante do Bahia neste domingo pelo Brasileirão 2013. Na vitória por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, o jogador colocou a palma de uma das mãos estirada sobre o rosto e simulou uma espécie de máscara. Ele preferiu não dar maiores detalhes, mas assegurou que em breve revelaria do que se trata.
– É uma coisa boba. Vocês vão descobrir ainda. Logo logo eu quero fazê-la de novo – afirmou, entre risos, ao fim do jogo em Salvador.
Mas seria uma homenagem a Bolt? Uma comemoração semelhante foi feita pelo jamaicano após o ouro nos 100 metro rasos nos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta chegou a postar uma foto do momento em seu Instagram na época com a frase: - Em Gaza, dizemos hmmmm. O gesto, chamado Gaza, foi repetido pelo elenco da seleção brasileira olímpica logo depois. A equipe incluía o atacante Alexandre Pato.
 Gaza é um gesto originado no gueto. Bolt já repetiu este gesto algumas vezes, em homenagem ao cantor Vybz Kartel, que popularizou o sinal. O artista é um dos nomes do dancehall, um ritmo que mistura reggae e música eletrônica, e está preso, acusado de assassinar um empresário do ramo musical. O movimento teria sido inventado na periferia de Kingston, capital da Jamaica, e foi usado por Vybz no clipe da música “Some Bwoy” (Um garoto, em português), que canta ao lado de Tommy Lee.
Alexandre Pato gesto comemoração (Foto: Arquivo Pessoal)Bolt faz gesto e jogadores da seleção olímpica entram no clima (Foto: Reprodução Instagram

Nenhum comentário: