4 de jul. de 2013

Para Jô, posicionamentos de Bernard e Tardelli prejudicaram o Atlético-MG

Durante a preparação e até nas declarações o técnico Cuca mostrou muita preocupação com a marcação, diante do Newell’s Old Boys (ARG). O técnico sempre bateu na tecla de que todo time precisava marcar atrás da linha da bola. Em campo, o Galo cumpria o pedido do treinador com relativo sucesso até os 15 minutos da etapa final, já que antes os sustos haviam sido poucos. Mas bastou sair um gol para que a situação se complicasse e o time mostrasse fragilidade em campo. (veja os melhores momentos do jogo no vídeo)

Para Jô, que participou de pouco da preparação já que estava com a seleção brasileira na Copa das Confederações, o quarteto de frente foi bem marcado, mas o posicionamento de Tardelli e Bernard foi preponderante para a pouca criatividade ofensiva do Alvinegro.

- Acho que foi bem marcado (o quarteto), mas acho que o Bernard e o Tardelli foram mais exigidos defensivamente do que ofensivamente. A preocupação era marcar bem para não tomar os gols, e por isso eles não conseguiram fazer grandes jogadas como são acostumados.

Com 2 a 0 contra, o Galo precisará de uma partida quase perfeita para obter a vaga na final inédita. De alento, o fato de o jogo ser no Horto, onde o time tem longa invencibilidade de 36 partidas. Isso pode ajudar a explicar a confiança do atacante em obter a classificação.

- Temos confiança, todos que passam por aqui estão de cabeça erguida, não tem ninguém cabisbaixo. Todos estão confiantes porque um acredita e confia no outro e isso é o mais importante para ter a cabeça no lugar. Claro que o placar de 2 a 0 é difícil, mas dentro de casa a gente já provou que é capaz de reverter. É ter calma, tranquilidade e paciência porque ainda não tem nada perdido, pois temos mais 90 minutos.
Jô, Newell's Old Boys x Atlético-MG (Foto: AFP)Jô trava luta incansável com a defesa do Newell's, mas companheiros deixam a desejar (Foto: AFP)

Nenhum comentário: