6 de jul. de 2013

Nua no estádio mais caro da Copa: sai o ensaio da 'musa padrão Fifa'

Rita Christina Camargo, 29 anos, conheceu o estádio Mané Garrincha melhor do que qualquer torcedor que lá pisou para assistir à abertura da Copa das Confederações. A arena de Brasília foi a mais cara entre as 12 construídas ou reformadas para o Mundial do ano que vem. E levou ao extremo o conceito de multifuncionalidade: serviu de cenário para um ensaio nu e com um toque de ironia, promovido pelo Brasiliense. Chris, como a modelo das fotos é chamada carinhosamente pelo clube, foi apelidada de "musa padrão Fifa".
Chris musa do brasiliense no Estádio Mané Garrncha (Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)Chris, a 'musa padrão Fifa' do Brasiliense (Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)
É comum o Brasiliense publicar fotos de mulheres nuas em seu site. A página tem dois ensaios: um mais leve, em que a modelo não mostra mais do que os seios, e outro sem censura, com a fotografada completamente nua. Antes de acessar esta segunda galeria, o internauta precisa confirmar que é maior de 18 anos.
Chris musa do brasiliense no Estádio Mané Garrncha (Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)Modelo posa para foto no gramado do estádio
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)
Mas não foi o estilo das fotos que chamou a atenção desta vez. Foi seu conteúdo. Em uma das fotos, complemente nua, a morena exibe um cartaz que diz "musa padrão Fifa". É uma ironia com o padrão de excelência exigido pela entidade em suas competições - e que virou bordão nos protestos que tomaram as ruas do Brasil no último mês.
No ensaio, Chris explora os recantos mais privativos do Mané Garrincha. Ora com camisa do Brasiliense, ora com camisa da Seleção, ora sem camisa (ou sem absolutamente nada mesmo), a morena mostra seus atributos, suas curvas e suas tatuagens em fotos nas cadeiras, nos vestiários, nas banheiras, na escadaria que leva ao gramado. E no próprio campo. Em uma das fotos, ela beija uma taça.
Chris musa do brasiliense no Estádio Mané Garrncha (Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)Chris no vestiário do Mané Garrincha
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)
O secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Cláudio Monteiro, não viu problema em o estádio ser cenário para o ensaio. Ele classificou as fotos como "nu artístico".
- Nos solicitaram a autorização para um ensaio fotográfico sensual no estádio. O governo não faz censura. Se chegar outro pedido para um ensaio fotográfico, vamos conceder. E pelo que me consta, as pessoas só poderão acessar as fotos se quiserem. Quer dizer, elas não estarão expostas, é algo restrito. Acho que faz parte da liberdade de expressão. Se é um nu artístico, quem somos nós para questionar? - disse Cláudio Monteiro.
O Mané Garrinha foi palco da abertura da Copa das Confederações deste ano (Brasil 3 x 0 Japão) e receberá sete jogos do Mundial de 2014. Ele tem custo estimado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal em R$ 1,4 bilhão. Segundo o governo do Distrito Federal, o valor será menor: algo em torno de R$ 1,2 bilhão.
Chris musa do brasiliense no Estádio Mané Garrncha (Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense)Na banheira do Mané Garrincha, Chris manda beijinhos (Foto: Reprodução / Site Oficial do Brasiliense

Nenhum comentário: