5 de jul. de 2013

MiniSeleção

Pela segunda vez, a seleção brasileira terá uma coleção oficial de minicraques. A Soccertarz, empresa inglesa que detém os direitos dos principais clubes de Espanha e Inglaterra (como Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester United), assinou contrato com a CBF e prepara o lançamento de uma série especial com jogadores do time de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014.
Entre os atletas escolhidos há alguns campeões da Copa das Confederações, como Neymar, Oscar, Hulk, Julio César e Daniel Alves, mas também jogadores que não têm feito parte da equipe de Felipão, como Kaká, Lucas Leiva, Alexandre Pato e Ganso. O projeto ainda está em fase de negociação do licenciamento dos jogadores, fator necessário para o lançamento nas lojas. A lista dos “convocados” não está fechada e novos atletas poderão entrar na coleção.
Em 1998, um dos patrocinadores da CBF lançou uma coleção para a Copa do Mundo da França. A série tinha nomes como Ronaldo, Taffarel e Gonçalves, que foram realmente chamados por Zagallo, mas também contava com Romário, Renato Gaúcho e Djalminha, por exemplo, que ficaram fora (ao lado, o trio especial com o Fenômeno, Dunga e o Baixinho).
Confira abaixo os modelos dos minicraques que já estão sendo preparados para 2014:
NEYMAR
OSCAR
LUCAS
JULIO CÉSAR
HULK
DANIEL ALVES
LEANDRO DAMIÃO
KAKÁ
GANSO
SANDRO
RAMIRES
RAFAEL
LUCAS LEIVA
ALEXANDRE PATO, DAVID LUIZ E MARCELO


Nenhum comentário: