19 de jul. de 2013

Messi, Iniesta e 'ex-desafeto' Mourinho mandam mensagens de apoio a Tito

Messi coletiva Barcelona saída de Tito Vilanova (Foto: AP)Messi acompanhou a coletiva do presidente Sandro
Rosell nesta sexta-feira (Foto: AP)
Maior estrela do Barcelona, o atacanteMessi utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem de solidariedade ao treinador Tito Vilanova, que está se desligando do clube para tratar de um tumor na glândula paródita. O anúncio foi feito pelo presidente Sandro Rosell na tarde desta sexta-feira.
- Força, Tito. Todos estamos contigo nesta luta - escreveu o camisa 10 em sua página oficial no Facebook.
O meia Iniesta, que se encontra em sua cidade natal aproveitando os últimos dias de férias, não deixou de demonstrar preocupação com o problema do comandante.
- Tito voltará a ganhar esta batalha tão feia. Mando carinho e apoio da parte dos jogadores e de todo o povo. Estamos lidando com a pessoa e não o treinador - disse.
Da Inglaterra veio a manifestação mais surpreendente: José Mourinho. Os dois treinadores protagonizaram uma das cenas mais marcantes do futebol espanhol nos últimos anos quando, em 2011, o português enfiou o dedo no olho do espanhol durante o clássico entre Barça e Real Madrid. Os dois acabaram fazendo as pazes depois, e Mou se solidarizou com o drama de Tito.
- José Mourinho, sua comissão técnica e os jogadores do Chelsea mandam os melhores desejos a Tito Vilanova para uma rápida recuperação - foi a mensagem enviada pelo clube através do Twitter.
A luta de Tito
A triste história começa em 22 de novembro de 2011. Foi quando Tito Vilanova passou por uma cirurgia que durou cerca de dez horas para a retira do tumor. O processo cirúrgico foi feito com êxito e os médicos garantiram que o espanhol poderia voltar a viver uma vida normal. O médico Ricard Pruna chegou a assegurar que via o paciente "fantasticamente bem".
Após uma lenta recuperação, Tito voltou ao banco de reservas, ainda como auxiliar de Pep Guardiola. Ele assumiu o cargo em abril de 2012 e iniciou de maneira fantástica o Campeonato Espanhol da temporada, que acabaria campeão por antecipação. Durante este processo, no dia 19 de dezembro, o Barcelona tornou pública a recaída da doença. Na ocasião, tratou de tranquilizar torcedores e membros do clube: "o cisto é em lugar diferente e mais fácil de tratar", disse à época.
No início do ano, o treinador rumou para Nova York para tratar a doença com médicos especialistas - foi substituído na beira do gramado pelo auxiliar Jordi Roura nos três meses seguintes. Ele reapareceu à beira do gramado como técnico do Barcelona no dia 1º de abril, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain. Em maio, no entanto, fez uma nova viagem aos Estados Unidos para verificar a evolução do tratamento

Nenhum comentário: