6 de jul. de 2013

Messi encerra turnê pelas Américas marcando três gols em Chicago

Depois de praticamente dar a volta ao mundo, o atacante Messi finalmente poderá curtir as férias. Ou os poucos dias que ainda restam. Neste sábado, o argentino encerrou uma turnê de três jogos beneficentes pelas Américas em Chicago, nos Estados Unidos, jogando 70 minutos e marcando três gols contra um combinado internacional liderado pelo francês Henry, ex-Arsenal. Os amigos do camisa 10 do Barcelona venceram por 9 a 6.
Antes de chegar à cidade americana, Messi visitou o Peru, onde enfrentou Neymar, e a Colômbia. Estava prevista uma partida em Los Angeles na última quarta-feira, mas o evento foi cancelado porque a organização não pagou o que estava previsto no contrato, o que irritou a estrela. O craque organizou os jogos para arrecadar fundos para sua própria fundação, que ajuda jovens em situação de risco.
Messi e Julio Cesar amistoso (Foto: AP)O goleiro Julio César brinca com o melhor jogador do mundo na atualidade (Foto: AP)
Messi já vinha tendo uma agenda cheia antes da turnê. O argentino disputou duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 com a seleção, esteve em Milão para compromissos com um patrocinador e foi ao Senegal para promover uma campanha contra a malária. O jogador viajará para Ibiza, na Espanha, onde se encontrará com sua família. A reapresentação ao Barça acontecerá no próximo dia 15.
Um dos momentos mais curiosos do amistoso foi protagonizado por dois franceses. Em uma cobrança de pênalti, Henry rolou a bola para Malouda chutar e fazer o gol. Entre os jogadores renomados, participaram Julio César, Mascherano, Lavezzi, Ortega, que vai encerrar a carreira na semana que vem, e Aimar.
Messi e Lugano amistoso (Foto: AP)Messi arrisca o chute observado por Lugano (Foto: AP

Nenhum comentário: