5 de jul. de 2013

Médico que operou Neymar revela: ‘Família esperou dois anos para fazer a cirurgia’

Neymar passou por cirurgia no Rio de Janeiro para retirar as amígdalas
Neymar passou por cirurgia no Rio de Janeiro para retirar as amígdalas Foto: Kai Pfaffenbach / REUTERS
Lucas Calil
Tamanho do texto A A A
Não é de hoje que Neymar sabe da necessidade de fazer uma cirurgia para retirar as amígdalas. De acordo com o médico responsável pela operação, realizada nesta sexta-feira, na Clínica São Vicente, na Gávea, Augusto César Lima, há dois anos a família do jogador foi alertada sobre o problema.
- O doutor Runco (José Luiz Runco, médico da seleção brasileira) já havia falado com ele. A família esperou dois anos para operar e decidiu agora, que o jogador está indo para o Barcelona - explica Augusto, que também faz parte da equipe médica da seleção.
Um médico do Barcelona veio ao Rio de Janeiro para acompanhar a cirurgia, que transcorreu sem problemas e foi considerada um sucesso. Neymar receberá alta neste sábado e ficará em repouso por no mínimo uma semana.
- Ele voltará a fazer bicicleta em s Vitor Belfort encontra Neymar e agradece atenção dada ao filho Davi ete a dez dias e depois poderá retomar os treinamentos - afirma Augusto. - Não há restrições para o Neymar depois: alimentação normal, rotina normal, tudo. Ajudará muito ele.
Além de Neymar, outro jovem atleta do Barcelona passou por uma cirurgia para retirar as amígdalas: o lateral Jordi Alba, que jogou a Copa das Confederações pela Espanha e foi operado com sucesso, nesta sexta-feira, em Barcelona.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/medico-que-operou-neymar-revela-familia-esperou-dois-anos-para-fazer-cirurgia-8932662.html#ixzz2YEpgxXeM

Nenhum comentário: