7 de jul. de 2013

Mano pede calma ao tratar melhora do Fla e volta a falar em reforços

Mano menezes flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota )Mano está satisfeito com evolução, mas espera
muito mais do Fla (Foto: Cahê Mota )
A evolução é perceptível. Se ainda não é o time dos sonhos do torcedor, o Flamengo deMano Menezes aos poucos demonstra uma consistência tática bem maior do que a dos tempos de Jorginho. O empate com o Coritiba, líder do Brasileirão, mesmo após abrir 2 a 0, mostra um pouco disso. Apesar dos vacilos defensivos em bolas aéreas, a equipe tem se mostrado mais segura e consciente do que fazer quando tem a bola. O treinador, no entanto, quer mais. Muito mais. E pede calma diante de um crescimento nítido, mas ainda pequeno.
Questionado sobre o que o Flamengo tinha melhorado sob seu comando, Mano Menezes evitou fazer alarde e disse que só com o tempo dará ao time a sua cara. Por enquanto, o comportamento e a dedicação do elenco são suficientes para agradá-lo.
É preciso ter calma. Não tenho a pretensão de chegar e o Flamengo, em curto espaço de tempo, fazer o que eu quero."
Mano Menezes
- Acho que é preciso ter calma. Não tenho a pretensão de chegar e o Flamengo, em curto espaço de tempo, fazer o que eu quero. É uma coisa do grupo inteiro, de consciência de trabalho. Vamos esperar um pouquinho. Estou satisfeito com o comportamento deles.
Para Mano, ainda é cedo para fazer previsões de onde este Flamengo pode chegar no Brasileirão. Entretanto, o treinador lembrou que o Coritiba é o líder e a disputa equilibrada em Brasília representa bem o que deve acontecer durante toda a competição.
- Jogamos com o líder, que continua invicto, e jogamos igual. Tivemos até muito mais oportunidades. Isso dá uma ideia da paridade que existe no futebol brasileiro, com exceção de duas ou três equipes mais estáveis e com investimento maior. É importante ter calma nessa hora. Se vencer três partidas, todo mundo é bom. Mas não é por não vencer que está tudo ruim. Confio nesse grupo, mas quero dar um salto para crescer a curto prazo.
Por fim, o treinador voltou a falar da necessidade de contratar reforços e repetiu o discurso de que a chegada de jogadores consagrados será determinante também para o crescimento do grupo atual.
- Tenho muito respeito pelos jogadores que dirijo, mas também tenho pelo torcedor que represento. É lógico que precisamos e vamos qualificar. Sempre dissemos isso, desde que assumi o comando do Flamengo. Mas acima de tudo é preciso ter jogadores de referência, acostumados a esses momentos de maior dificuldade. Assim, outros jogadores que parecem não ser tão bons, vão crescer. As escolhas precisam ser corretas e objetivas, para que os resultados aconteçam e apresentemos um futebol muito mais estável.
Com seis pontos em seis jogos no Brasileirão, o Flamengo permanece em Brasília até terça-feira, quando viaja para Alagoas e encara o ASA-AL, quarta, em Arapiraca, pela Copa do Brasil. Neste domingo, os reservas treinam pela manhã no CT do Brasiliense

Nenhum comentário: