17 de jul. de 2013

Maestro e capitão, Danilo ganha ‘diferencial’ e é o MVP da Recopa

Aos poucos, bem aos poucos, o meia Danilo foi caindo no gosto da torcida corintiana. A cada gol decisivo, seu espaço ia crescendo entre os alvinegros. A resistência por causa do passado são-paulino caiu de vez na conquista da Taça Libertadores, ano passado. Nesta quarta-feira, a conquista da Recopa Sul-Americana justamente em cima do rival o fez se tornar, de vez, mais alvinegro do que tricolor.
Explica-se: até esta noite no Pacaembu, Danilo tinha exatamente os mesmos títulos por Corinthians e São Paulo, clube que defendeu entre 2004 e 2006. Um Campeonato Paulista, um Brasileiro, uma Taça Libertadores e um Mundial de Clubes. Antes mesmo da decisão, porém, o meia já mostrava para qual lado estava inclinado:
- Sou corintiano até a morte, vou até o final com isso.
Danilo gol, Corinthians x São Paulo - final Recopa (Foto: Marcos Ribolli)Danilo chuta para superar Rogério Ceni, saído, e fazer o segundo gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Em campo, ele justificou a frase com muita dedicação e o caráter decisivo já conhecido pela torcida corintiana. O gol que sacramentou o título da Recopa não poderia ter outro autor. Insistente, Danilo cabeceou, viu Rogério Ceni defender, mas pegou a sobra e fuzilou para as redes.
Na comemoração, o sempre calmo Danilo extravasou, pulou as placas de publicidade e foi saudar a torcida que lotou o Pacaembu. Definitivamente, mais um louco para o bando. Um louco que integra o clube desde 2010 e, com a taça da Recopa, alcançou o reconhecimento definitivo com a camisa alvinegra.
- Está todo mundo de parabéns. Era o título que faltava pra gente. Nossa equipe jogou melhor os dois jogos e mereceu vencer - disse o meia, que soma 24 gols em 184 jogos pelo Timão.
Danilo acabou levando o prêmio de MVP ("Most Valuable Player" - "jogador mais valioso") da Recopa. Ganhou o equivalente a 10 mil dólares do patrocinador da competição.

Nenhum comentário: