7 de jul. de 2013

Klopp admite que Lewandowski sairá do Borussia para o Bayern

Jurgen Klopp borussia dortmund treino (Foto: Agência EFE)Klopp no treino de pré-temporada do Borussia:
preocupação com Lewandowski e irritação com
Götze (Foto: Agência EFE)
Inevitável, mas contornável. Assim, o técnico Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund, admite ser a saída do atacante polonês Lewandowski para o Bayern de Munique. O treinador disse ao jornal alemão "Die Welt" que vai ser impossível manter o jogador de 24 anos no Signal Iduna Park depois do fim do contrato, no meio de 2014, mas que espera manter o bom ambiente do seu artilheiro no clube nos próximos 12 meses.
- É fato que Lewandowski vai para o Bayern na outra temporada. A única questão agora é como vamos gerenciar a situação até lá. É nossa preocupação e compromisso com os torcedores e funcionários do clube assegurar que teremos um time mais competitivo na próxima temporada. Até certo ponto, concordamos com o desejo dele de mudança e ficamos à disposição para negociar. Mas nada aconteceu, então, tivemos que decidir que nenhuma venda seria proveitosa mais para o Borussia - disse Klopp.
O técnico revelou preocupação com o ambiente do artilheiro no clube e com a torcida na próxima temporada.
- Confio muito em nossa torcida. Mas também sei que ele será posto à prova. Se perdermos jogos porque Lewandowski chutou uma bola fora, é preciso manter a calma e mostrar que há compreensão do quadro geral - afirmou.
Jurgen Klopp Lewandowski borussia dortmund treino (Foto: Agência Reuters)Klopp e Lewandowski no estacionamento do Borussia: preocupação com artilheiro (Foto: Agência Reuters)
Klopp tem razão de se precaver. Segundo o técnico, o anúncio do acerto entre Götze e o Bayern de Munique, em abril passado, antes da semifinal da Liga dos Campeões, o deixou mais irritado do que a derrota na decisão da Liga dos Campeões da Europa diante do rival.
- Foi uma decepção maior do que a final. Götze era, até o meio de abril, uma peça-chave em nosso plano. De repente, fomos confrontados com a realidade de que não o teríamos mais. Foi bem duro. É normal um clube querer ter um jogador de outro time. Mas o timing do anúncio da transferência, na véspera do jogo decisivo da semifinal contra o Real Madrid, foi vergonhoso - afirmou Klopp.
O técnico admitiu o favoritismo do Bayern para a próxima temporada. Mas brincou a respeito de o Borussia ser comparado a Robin Hood, personagem do folclore inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres.
- Será infinitamente difícil ganhar o Campeonato Alemão. O Bayern foi possivelmente o melhor time do mundo na última temporada. Mas eles não nos venceram nos dois confrontos na Bundesliga. E talvez possamos usar o fato de não termos conquistado qualquer título na última temporada contra um certo poder e ganância. Temos um arco e flecha. Se formos precisos, podemos atingi-los. Somente os bávaros têm uma bazuca. A probabilidade de eles nos baterem é muito maior. No entanto, Robin Hood é considerado muito bem sucedido - afirmou Klopp.

Nenhum comentário: