10 de jul. de 2013

Jornal: saída de David Villa abre o caminho para Neymar assumir a 7

Neymar já é do Barcelona há algum tempo, mas ainda não sabe qual camisa vestirá quando entrar em campo. O mistério terá de ser desfeito nas próximas semanas, já que o clube está perto de iniciar sua pré-temporada com o novo elenco, encabeçado pelo craque brasileiro. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", as chances de o ex-jogador do Santos escolher a "7" aumentaram consideravelmente nos últimos dias.
Explica-se: o número era utilizado pelo atacante David Villa, negociado na última segunda-feira com o Atlético de Madri. Ou seja, Neymar não apenas tem menos um concorrente para assumir a titularidade, como também tem o caminho livre para escolher uma camisa que lhe agrada.
neymar barcelona montagem (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)Montagem especula Neymar com a camisa 7 ou 11 no Barcelona (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)
Outra opção, porém, ainda é a 11. De acordo com a publicação, Neymar ficaria com o mesmo número por homenagem a Romário e também por ser o mesmo que já utilizou no Santos e na seleção brasileira até a Copa das Confederações, quando tornou-se o camisa 10 por "motivos pessoais", como explicou em uma entrevista coletiva. No Barça, a 10 é de Lionel Messi.
O problema é que a 11 ainda pertence a Thiago Alcântara. Os rumores sobre uma saída do meio-campista para o Manchester United esfriaram, e a tendência atualmente é que o filho de Mazinho inicie a pré-temporada com o elenco catalão

Nenhum comentário: