8 de jul. de 2013

Jô diz que jogadores como Bernard, R10 e ele próprio têm que 'aparecer'

Jô do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)O atacante Jô já marcou seis gols nesta edição
da taça Libertadores (Foto: Léo Simonini)
Artilheiro da Taça Libertadores ao lado do companheiro de Atlético-MG Diego Tardelli e de Ignacio Scocco, do Newell's Old Boys, com seis gols,  sabe que é uma das peças fundamentais na engrenagem do Galo. E sabe que é o momento de fazer valer o status. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), a equipe mineira decide a sua vida na Taça Libertadores: precisa vencer o NOB por três os mais gols de diferença para chegar pela primeira vez à decisão do torneio. Diante do cenário após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o atacante diz que chegou a hora de ele e outras estrelas atleticanas ratificarem a confiança da torcida.

- A cobrança não é só em mim, é em todos, mas é nesta hora que quem tem mais responsabilidade precisa chamar. Eu, o Ronaldo e o Bernard. Temos a consciência de que temos que aparecer num momento como esse.

Jô conquistou a Copa das Confederaões com a seleção brasileira. Portanto, poderia enxergar o duelo contra o time argentino como um meio-termo, mas dá a mesma importância. No mínimo.

- Se não é a partida mais importante da minha vida, é uma das. Pelo momento que vivemos, é a principal, e todo mundo precisa de um atacante decisivo. Por isso, tenho que me concentrar para poder fazer a diferença.

Autoconfiança

Se mostra confiança ao querer chamar a responsabilidade, ele também esbanja otimismo ao falar da missão da equipe. Jô garante que todos no clube acreditam na classificação, apesar da desvantagem de 2 a 0.

- A cada dia percebemos ainda mais que a confiança é grande. Respeitamos o Newell’s Old Boys, mas em casa temos nossa força máxima, com a torcida, nossa força ofensiva, além de um bom elenco. Tem tudo para dar certo, mas temos que entrar primeiro pensando num gol, para depois fazer o segundo. E temos que pressionar e marcar também, para não sofrer gols.
O Atlético-MG garante a vaga direta se vencer por três ou mais gols de diferença. Um triunfo por 2 a 0, mesmo placar da partida de ida, leva a decisão da vaga para os pênaltis

Nenhum comentário: