9 de jul. de 2013

Inter recusa oferta de R$ 52 mi do Napoli por Leandro Damião

Leandro Damião atacante Inter (Foto: Diego Guichard)Leandro Damião segue no clube gaúcho
(Foto: Diego Guichard)
Mais uma vez, o Inter disse "não" a um interessado por Leandro Damião. Na tarde desta terça-feira, o clube gaúcho recusou a oferta de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,3 milhões) feita peloNapoli.

- Recusamos uma proposta verbal trazida da Itália pelo procurador de Damião - revelou o diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura.
O empresário do atacante, Vinícius Prates, viajou para a Europa na última semana para tratar da situação do jogador colorado. De acordo com ele, há possibilidade de o clube italiano aumentar o valor.
A diretoria colorada admite a possibilidade de saída do centroavante. No entanto, quer memso um aumento na proposta para a liberação. O Inter aposta na participação do camisa 9 na Copa do Mundo de 2014. Por isso, acredita em sua valorização - Damião foi convocado por Felipão para a Copa das Confederações, mas acabou cortado da seleção brasileira por causa de uma lesão muscular.

- Por este valor, não há a mínima possibilidade de ter negociação. O Damião vale muito mais. Não existe proposta irrecusável, mas o Damião estará na Copa, e entendemos que ele vale mais - disse Moura.
Leandro Damião é o vice artilheiro colorado na temporada, com oito gols (atrás de Forlán, com 13). Conta com 85 gols em 149 partidas com a camiseta.

Substituto está na mira
Com a possibilidade de venda do centroavante, a diretoria já pensa num substituto. Os argentinos Javier Saviola e Ignacio Scocco foram oferecidos. O primeiro teve seu vínculo com o Málaga encerrado no último dia 30. Além disso, reencontraria no Inter o parceiro D’Alessandro. Scocco é um dos expoentes do Newell's Old Boys, e os dirigentes colorados o consideram caro.

Outros jogadores que entraram em pauta no Beira-Rio são Lucas Barrios e Nilmar. Contra o paraguaio, pesa o fato de estar no Guangzhou Evergrande, da China, desde 2012. Ou seja, precisaria de uma grande readaptação.

E Nilmar é nome sempre especulado no Beira-Rio, pela identificação do atleta com o clube, assim como a família - assumidamente colorada. O presidente Giovanni Luigi confirmou que travou conversas com o agente Orlando da Hora, mas acha muito difícil tirar o atacante do endinheiro futebol do Qatar. Nilmar atua pelo Al-Rayyan

Nenhum comentário: