9 de jul. de 2013

Inter procura agente de Nilmar, mas Dunga pede calma contra frustração

Nilmar rodrigo tabata al-rayyan gol al saad (Foto: Agência Reuters)Nilmar é um dos sonhos da direção 
(Foto: Agência Reuters)
A cada seis meses, com a abertura da janela, o assunto Nilmar sempre volta à tona no Inter. O eterno sonho de repatriar o atacante é assunto recorrente no Beira-Rio. Mas Dunga, calejado, procura se precaver contra uma possível decepção.

Na última semana, o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho, se encontrou com Nilmar e o empresário Orlando da Hora. A relação de carinho entre o jogador, os dirigentes e o clube são recíprocas e nunca escondidas. O sogro do atacante, Eduardo Guimarães, é amigo do presidente Giovanni Luigi. O mandatário, sempre cauteloso, tem poucas esperanças de conseguir a sua contratação, embora tenha confirmado o encontro.

- Nós estamos sempre monitorando o Nilmar. Ele tem um carinho enorme pelo clube, mas é muito difícil a vinda dele. Tenho conversado com o procurador dele e o sogro dele, um grande
colorado. A tendência, porém, é ele ficar onde está – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Nilmar voltou nesta terça-feira ao Qatar para retomar os trabalhos pelo Al-Rayyan. O atacante é ídolo no país, recebe um salário fora do padrão brasileiro e tem a facilidade de poder conviver mais com a mulher (Laura) e a filha (Helena). Por outro lado, a esposa está grávida novamente, o que poderia facilitar o retorno, além da saudade da família. 

Dunga, todavia, sabe que a operação é delicada. Técnico do atacante na Seleção (o levou para a Copa do Mundo de 2014, utilizando-o em quatro partidas), elogiou a qualidade do jogador de 28 anos. Mas evita se empolgar pela possível contratação. Até por todos os nomes que já estiveram em pauta e acabaram não se concretizando. Luís Fabiano, Robinho, Julio Baptista, Saviola, Scocco, Adriano, Lucas Barrios foram alguns dos jogadores estudados.

- É claro que qualquer clube gostaria de ter o Nilmar. O difícil é sonhar com o Nilmar e depois ele não chegar. Daí o trauma é maior. Se chegar, a gente pode falar.
Para esta retomada do Brasileirão, o Inter contratou Ednei, Jorge Henrique e Alan Patrick. Os dois primeiros já atuaram pelo clube. O último será apresentado na tarde desta terça-feira

Nenhum comentário: