17 de jul. de 2013

Inter espera 'sim' de Saviola nesta quarta contra 'angústia' por reforços

Javier Saviola Diego Alves Málaga Valencia (Foto: AFP)Saviola está na Espanha para fechar contrato com 
Málaga, seu ex-clube (Foto: AFP)
Passada a negativa do Al-Rayyan por Nilmar, o Inter se foca totalmente em Saviola. A direção do clube gaúcho espera pelo “sim” do atacante argentino nesta quarta-feira. Simultaneamente, tenta segurar por mais uma janela o centroavante Leandro Damião.
- Esperamos a resposta do empresário Diego Queiruga nesta quarta. O jogador está na Espanha para se desvincular do Málaga - explica o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
Inter e Saviola têm bases salariais acertadas. Inclusive, já está acordada a duração do contrato: duas temporadas. Falta a definição da comissão do empresário. Além disso, o assédio de um clube chinês, revelado por Souto de Moura, não assusta ao Inter.

Semana de 'angústia'

Só que a demora para o desfecho nos negócios trouxe um problema: gerou angústia nos dirigentes. Em alta no Brasileirão e Copa do Brasil, há o sentimento na direção que o clube pode pensar alto nas duas competições se contratar uma ou duas peças.
- É uma angústia muito grande. Fica difícil se focar em algumas questões pessoais. Entendemos que seria muito importante para o Inter. Se conseguirmos trazer uma ou duas peças para qualificar o elenco, conseguiremos colocar o clube em posição muito boa na Copa do Brasil e no Brasileirão. Lembrando que o Inter já tem grupo qualificado.
Assédio por Damião
Leandro Damião, atacante do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Sem outro centroavante em negociação, Inter quer
segurar Leandro Damião (Foto: Diego Guichard)
Sem outro centroavante em negociação, a direção promete fazer de tudo para não ceder às investidas e segurar Damião por, pelo menos, mais seis meses. Mas não chega a ser uma garantia. E, sim, uma aposta. Souto de Moura acredita que as vendas de Rodrigo Moledo e Fred consigam melhorar a vida financeira do clube.

- Se o Al-Rayyan pode segurar o Nilmar, entendo que nós podemos segurar o Damião - afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O Inter sabe que a tarefa não é fácil. O Napoli, após vender Cavani ao PSG, está com os cofres cheios para apresentar uma proposta. A primeira, no valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), foi rechaçada. A direção do clube italiano, entretanto, não se dá por satisfeita e promete aumentar a oferta. Até a noite desta terça-feira, no entanto, o empresário de Damião, Vinícius Prates, negava a chegada de uma contraproposta.
Novo sonho: Alex
Em busca de outro meia, ganha força cada vez mais o nome de Alex, do Al Gharafa. No caso, os euros que seriam investidos em Nilmar podem ser utilizados para repatriar o meia. Ponto a favor: ao contrário do Al-Rayyan, o Al Gharafa entrou em fase de reformulação de estrangeiros e não deve complicar a saída de Alex. Inclusive, o clube árabe já teria “fechado” a residência cedida ao jogador.
No caso de Alex, o Inter tem pressa. Precisa fechar com o Al Gharafa até sábado – quando fecha a janela de transferências. Já com Saviola a negociação pode ser feita com mais calma. Como não há negociação entre clubes, o atleta poderia ser contratado até agosto. Mas, é claro, o Inter espera fechar nesta semana. Com ambos.

Nenhum comentário: