18 de jul. de 2013

Imprensa inglesa divulga interesse de Tottenham em Neilton: 'Novo Neymar'

Metro Sport divulgou nesta quinta-feira que o Tottenham prepara uma proposta de £ 7 milhões (cerca de R$ 23,3 milhões) para contratar o atacante brasileiro Neilton, do Santos. O site inglês compara o jovem atacante do Peixe a Neymar, apostando que ele é o próximo grande jogador a despontar no futebol brasileiro. Ainda segundo a publicação, o atual camisa 11 do Peixe, que brilhou na vitória contra a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro, seria um desejo do técnico português André Villas-Boas.
Neilton - Tottenham (Foto: Reprodução/Internet)Interesse do Tottenham em Neilton foi publicado no Metro Sport, da Inglaterra (Foto: Reprodução/Internet)
O interesse em Neilton estaria fazendo o clube inglês, que recentemente contratou o volante Paulinho ao Corinthians, se mexer para driblar os problemas que o jogador pode ter para obter uma autorização de trabalho.
Revelado nas categorias de base do Santos, Neilton foi promovido ao time profissional em 2013, depois de ter ajudado o Peixe a conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a saída de Neymar para o Barcelona, ele assumiu uma vaga no ataque alvinegro. Em nove jogos, marcou três gols.
Caso saia, Neilton engrossará a lista de jogadores revelados pelo Santos negociados com o futebol europeu nesta janela de transferências. Até o momento, o clube já vendeu o atacante Neymar ao Barcelona, o meia Felipe Anderson ao Lazio, e o goleiro Rafael Cabral ao Napoli.

Nenhum comentário: