4 de jul. de 2013

Guardiola aposta que parceria entre Messi e Neymar funcionará: 'Certeza'

O país é outro, a língua é nova, mas os motivos de muitas perguntas são os mesmos do passado. Nem o ano sabático, nem a escolha por uma liga distante da espanhola fizeram com que Pep Guardiola afastasse sua imagem do Barcelona. Tanto que, em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Bayern de Munique, precisou responder perguntas sobre o ex-clube. O técnico foi questionado sobre a contratação de Neymar e apostou no funcionamento da parceria entre Messi e o brasileiro.
- Se funcionarão? O melhor jogador da história e outro ótimo jogador? Certeza que funcionarão juntos - opinou.
Coletiva Guardiola Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)Guardiola segue respondendo questões sobre o Barcelona (Foto: Agência EFE)
O treinador do Bayern também foi perguntado se o prazo de validade tanto da seleção espanhola quanto do Barcelona estaria terminando. Pep espanjou confiança nos compatriotas e em sua ex-equipe.
- O Barça e a seleção espanhol têm corda para muitos anos. O Barça chegou a 100 pontos (no último Campeonato Espanhol), isso é enorme. A ideia de Cruyff continua, e há jogadores maravilhosos. A idade sempre é a idade, mas a seleção espanhola tem um futuro esplêndido. O futebol espanhol trabalha muito bem os jovens - disse.
'O Bayern me escolheu'
Guardiola surpreendeu ao responder diversas perguntas em alemão de boa qualidade. Entretanto, disse ainda estar se adaptando com a ajuda do elenco. Questionado sobre os motivos que o levaram a escolher a Bundesliga, o treinador disse ter sido escolhido.
- Foi o Bayern que me escolheu. E eu me encantei com seus jogadores e a organização alemã. Os jogadores e o clube estão me facilitando muito. Me ajudam com o idioma. Todos me ajudam muito - declarou, preferindo não atribuir papéis aos jogadores e fugindo de questões como se Ribéry será seu novo Messi, fazendo o papel de falso centroavante.

Nenhum comentário: