17 de jul. de 2013

Grêmio vence concorrência de Inter e Fla e acerta empréstimo de Rhodolfo

Rhodolfo comemora gol do São Paulo contra o Penapolense (Foto: Célio Messias / Ag. estado)Rhodolfo é reforço do Grêmio para o Brasileiro
(Foto: Célio Messias / Ag. estado)
O Grêmio acertou nesta quarta-feira a contratação de Rhodolfo, zagueiro do São Paulo. O jogador vestirá a camiseta do clube gaúcho por meio de um empréstimo de um ano, com opção de compra em julho de 2014. A direção ainda aguarda a finalização da burocracia para anunciar oficialmente o atleta, o que pode ocorrer ainda na quarta, com chegada a Porto Alegre na quinta.
Um forte indício do desfecho iminente da negociação foi a exclusão de Rhodolfo da final da Recopa entre São Paulo e Corinthians, a ser disputada na noite desta quarta. Mas o zagueiro não tinha apenas a cobiça do Grêmio. O rival Internacional e o Flamengo também mostraram interesse e quase desmancharam a negociação.
- Só damos como fechado quando está assinado, mas está muito bem encaminhado - disse o empresário Rafael Félix.

A busca por Rhodolfo começou na semana passada. Uniu um pedido de Renato Gaúcho a uma preocupação da cúpula gremista, que teme perder um de seus zagueiros titulares, Werley ou Bressan, para o mercado europeu. Além deles, formam o grupo de defensores Cris, Saimon e Gabriel.
Rhodolfo atuou recentemente nas derrotas do São Paulo para Santos e Bahia pois Rafael Tolói está machucado. Aos 26 anos, estava em sua terceira temporada no Morumbi. Seu contrato vence em 31 de dezembro de 2016. Foi revelado pelo Atlético-PR e teve passagem pela seleção brasileira na época de Mano Menezes.

Nenhum comentário: