5 de jul. de 2013

Forlán teme 'repetir' Loco Abreu e não vê chances de voltar ao Uruguai

Forlán treino Uruguai (Foto: AP)Diego Forlán não quer encerrar a sua carreira em
clubes do Uruguai (Foto: AP)
Com dois anos de contrato para cumprir no Inter, Diego Forlán já pensa no futuro. Ao menos, onde não pretende jogar para encerrar a carreira. Apesar da vontade da torcida do Peñarol em contar novamente com o atacante, ele não pretente pendurar as chuteiras no clube que o formou e lançou para o futebol. Aos 34 anos, o uruguaio estaria com pelo menos 36 num eventual retorno, o que poderia render críticas dos fãs diante de um rendimento abaixo do esperado.
- Sempre disse que minha intenção era ir para os Estados Unidos ou para o futebol árabe. Como um lugar para jogar e poder desfrutar, o Uruguai me encantaria, mas as pessoas não veem dessa maneira. Elas exigem do jogador o mesmo de quando tinha 20 ou 25 anos, e eu teria 36. Seria uma má decisão - disse em entrevista à rádio Sport 890.
Para justificar sua opinião, citou seu conterrâneo Loco Abreu, que retornou ao Nacional após quase 20 anos. Lá, o ex-botafoguense é questionado por não conseguir corresponder em campo com tudo aquilo que a torcida esperava.
- São coisas que o Loco não merece. Não se pode, de um dia para outro, virar outro jogador. É injusto. Não gostaria de passar por isso. Me incomoda que outros jogadores passem pelo mesmo que o Seba (Loco Abreu) hoje - explicou Forlán, referindo-se à situação do camisa 13, que, afastado pelo técnico Rodolfo Arruabarrena, deve treinar com os juniores.
Diego Forlán é o artilheiro do Inter na temporada, com 12 gols, e volta a atuar com a camisa colorada neste domingo, contra o Vasco, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul. Será o retorno do Brasileirão após a Copa das Confederações. O atacante disputou a competição pela Celeste

Nenhum comentário: