19 de jul. de 2013

Flu x Vasco testam novo Maracanã domingo. Confira serviço do clássico

Fluminense e Vasco disputam neste domingo às 18h30 (de Brasília) a primeira partida de clubes no Maracanã desde o seu fechamento para a reforma que o remodelou. Será também a primeira vez que a operação do estádio ficará a cargo do Consórcio Maracanã S.A. que, durante a semana, conviveu com polêmicas em função da mudança do espaço tradicionalmente ocupado pelas torcidas. A rivalidade entre os clubes se acirrou e a segurança, no momento, é a maior preocupação dos envolvidos. Agora, torcedores tricolores entram pelas rampas A, B e C, enquanto vascaínos devem procurar os acessos D, E e F, de acordo com os setores marcados nos seus ingressos. No entanto, há um adendo: as entradas A e D, do setor Premium, são mistas. Outra orientação importante é: o torcedor do Vasco que estiver no nível 5 precisa entrar obrigatoriamente pela entrada localizada perto da estátua do Bellini e o do Fluminense no portão da Uerj.
A segurança interna no Maracanã será dividida entre o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), que também é responsável pela escolta de torcidas organizadas, e os 600 seguranças internos a serviço do consórcio. No lado externo, a Polícia Militar cuida da segurança com 400 homens. O trânsito será controlado por operadores da CET-Rio e da Guarda Municipal, que também terá agentes para controle urbano.
A Prefeitura divulgou uma série de mudanças no tráfego das áreas próximas ao estádio no domingo, bem como alterações nas linhas de ônibus e recomendações aos moradores do bairro. Os portões do Maracanã serão abertos às 15h30, três horas antes do início do clássico, previsto para 18h30.
Confira abaixo todas as informações sobre a operação da partida:
INFO SERVIÇO MARACANÃ (Foto: arte esporte)

Nenhum comentário: