11 de jul. de 2013

Flamengo recebe R$ 9 milhões de acordo pelo Morro da Viúva e decidirá destino

Alexandre Wrobel, vice de patrimônio, comemora vitória
Alexandre Wrobel, vice de patrimônio, comemora vitória Foto: Fla Imagem
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
O Flamengo recebeu uma boa notícia que era esperada há mais de dois anos. A empresa REX, que arrendou o prédio que pertencia ao clube no Morro da Viúva, em frente ao Pão de Açucar, depositou nesta quarta-feira o valor de R$ 9 milhões, relativo ao saldo devido em razão do acordo de aluguel por 25 anos asssinado entre o clube e a companhia do empresário Eike Batista em março de 2012.
O valor é exatamente o necessário para a finalização das obras do Ninho do Urubu, mas ainda não está definido se a verba será destinada para terminar o Centro de Treinamento em Vargem Grande. A decisão será tomada em reunião do Conselho Gestor na próxima segunda-feira.
Todas as pendências por parte do Flamengo para o pagamento da quantia foram cumpridas pelo vice de patrimônio Alexandre Wrobel, que finalizou a desocupação do prédio na semana passada. No contrato assinado, está previsto ainda o uso do local, que vai virar um hotel, pelo futebol rubro-negro, como concentração, até dezembro de 2015.
- É um dia histórico. Estamos resolvendo um problema patrimonial que se arrasta há muitos anos. O prédio foi entregue a REX e o Flamengo recebeu o saldo devido. O dinheiro entrou e tem uma reunião em que vai ser definido onde será aplicado. Semana passada cumprimos as exigências, desocupamos o prédio e ele foi entregue mediante pagamento - disse Wrobel


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-recebe-9-milhoes-de-acordo-pelo-morro-da-viuva-decidira-destino-8988072.html#ixzz2Yl0s6eIS

Nenhum comentário: