16 de jul. de 2013

Federação Gaúcha confirma Inter x Fla no Centenário, em Caxias do Sul

Torcida do Inter ocupa as arquibancadas do Centenário (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Inter ocupa arquibancadas do Centenário
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
O duelo entre Inter e Flamengo foi confirmado para as 16h de domingo no estádio Centenário. A partida poderá marcar a despedida da delegação colorada na casa do Caxias do Sul, já que o clube se prepara para atuar no Vale, em Novo Hamburgo. 
- Está confirmado. Inter jogará com o Flamengo no Centenário. Poderá, quem sabe, enfrentar o Santos (em 31 de julho) em Novo Hamburgo – explica o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. 
De acordo com Novelleto, a FGF enviou nesta terça-feira para a CBF o laudo de estabilidade. Somente com esse relatório, a entidade terá condições de liberar o local.
- A UFRGS nos passou o laudo hoje e já encaminhamos para a CBF. Agora, a resposta pode levar até 10 dias – afirma.
Esse laudo de estabilidade é item obrigatório pela CBF para estádios com arquibancadas móveis. É uma segurança de que a estrutura terá todas as condições de receber o público, sem o risco de “flambar ou inclinar”.
Com a reforma, o Estádio do Vale triplicou de tamanho: deixou de abrigar 5,5 mil torcedores para receber mais de 15 mil - atingindo, assim, o mínimo de capacidade exigido pela CBF para jogos do Brasileirão e Copa do Brasil. Isso foi possível com a retirada de algumas cadeiras e a instalação de arquibancadas móveis, só que fixadas no local numa base de concreto. São quatro módulos, colocados após terem sido feitas as fundações.
O acordo entre os clubes não invalida a realização de jogos no Centenário, em Caxias do Sul. No entanto, a maior tendência é de que todas as partidas passem a ser realizadas no Vale, na Região Metropolitana – o que reduz quase 90 quilômetros de distância em viagens.
Instalação de novas arquibancadas no Estádio do Vale (Foto: Charles Dias/Agência RBS)Instalação de novas arquibancadas no Estádio do Vale (Foto: Charles Dias/Agência RBS

Nenhum comentário: