14 de jul. de 2013

Ex-tenista Martina Hingis entra oficialmente para o Hall da Fama

Martina Hingis Hall da Fama (Foto: EFE)Hingis sorri durante a cerimônia de entrada
para o Hall da Fama do tênis (Foto: EFE)
A ex-tenista Martina Hingis entrou oficialmente no último sábado para o Hall da Fama Internacional do Tênis, após ser premiada em março com a honraria. Ao lado do sul-africano Cliff Drysdale, o porto-riquenho Charlie Pasarell e o romeno Ion Tiriac, ela foi homenageada pelo presidente da instituição responsável pelo título, Christopher Clouser.
- Obrigada, tênis. Você me deu o mundo, e agora, honestamente, estou sem palavras, porque não há palavras para explicar como eu me sinto – disse Hingis, que, com 32 anos, tornou-se uma das esportistas mais jovens a entrar para o Hall da Fama.
Ao todo, a suíça venceu 15 Grand Slams na carreira. Foram cinco nas simples (Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, em 1997, e Aberto da Austrália, em 1997, 1998 e 1999), nove nas duplas e um de duplas mistas.
Em 1997, Hingis foi escolhida tenista número um do mundo com 16 anos. Ela foi a mais nova da história a alcançar o topo do ranking da WTA. Além disso, foi a mais jovem vencedora de um Grand Slam ao ganhar nas duplas de Wimbledon, em Londres, em 1996, com 15 anos e nove meses. A suíça abandonou o tênis em 2007, após um exame dar positivo para cocaína, fato negado por ela.
Martina Hingis Cliff Drysdale Charlie Pasarell Ion Tiriac (Foto: EFE)Homenageados posam com placas após entrada para o Hall da Fama (Foto: EFE)

Nenhum comentário: