6 de jul. de 2013

Erro no pênalti e cochilada do time no segundo tempo chateiam Moreno

O atacante Marcelo Moreno foi do céu ao inferno em 25 minutos. O jogo começou perfeito para o atacante rubro-negro, com uma bela participação no início da jogada do gol e a conclusão de oportunismo para colocar o Flamengo na frente, aos oito minutos. Tanto que o boliviano não hesitou em pegar a bola para cobrar o pênalti que ele mesmo sofreu e poderia ter dado maior tranqulidade para o time ainda no primeiro tempo (veja o vídeo com os melhores momentos). Mas, ele cobrou mal e Vanderlei defendeu com certa facilidade com o pé. O atacante admitiu que tentou mudar a cobrança a caminho da bola e que isso o atrapalhou.
Este foi o terceiro pênalti seguido desperdiçado pelo Flamengo. Renato, hoje afastado do time, bateu para fora contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro, e Léo Moura teve a cobrança defendida por Dênis no amistoso contra o São Paulo, no último sábado. Moreno não tentou encontrar desculpas para o erro:
- No pênalti tentei mudar o lado da cobrança na hora, mas acabou não dando certo.
O boliviano teve pelo menos uma chance clara na etapa final para se redimir, mas a boa jogada acabou em finalização para fora, com perigo. Ele admite que o time caiu muito no segundo tempo e não teve forças para segurar o resultado depois de abrir 2 a 0.
- A gente entrou desligado no segundo tempo. Acho que temos que nos entregar mais - definiu.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o ASA-AL, às 21h50m (de Brasília), em Arapiraca, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time volta de Alagoas para Brasília, onde no fim de semana faz o clássico contra o Vasco, às 18h30m (de Brasília) pela sétima rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: