5 de jul. de 2013

Em clima calmo, Fla desembarca em Brasília para pegar o Coritiba

Sem muito alvoroço, o Flamengo desembarcou em Brasília no início da noite desta sexta-feira para partida contra o Coritiba, pela sexta-rodada do Brasileirão. Apesar dos mais de 50 mil ingressos vendidos antecipadamente para o confronto de sábado, às 18h30m, no Estádio Nacional Mané Garrincha, apenas cerca de 30 torcedores se misturaram a curiosos no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para receber a delegação, que passou sem maiores problemas pelo saguão e seguiu para o setor hoteleiro Sul, onde está hospedada. O treinador Mano MenezesLéo MouraMarcelo Moreno e Rafinha, que cresceu na cidade, foram os mais assediados.
Mano Menezes desembarque Flamengo em Brasília (Foto: Cahê Mota)Mano Menezes desembarca com o grupo do Flamengo em Brasília (Foto: Cahê Mota)
- É maravilhoso voltar aqui - disse o camisa 7, entre autógrafos, fotos e gritos de que era melhor que Neymar. Ele, no entanto, perdeu espaço com Mano Menezes e busca um lugar no banco de reservas.

Capitão da equipe, Léo Moura também foi bastante badalado. Rapidamente, o lateral-direito falou do retorno do Brasileirão após quase um mês parado para Copa das Confederações e ressaltou a importância de um triunfo diante do Coritiba.

- Voltar ao campeonato com uma vitória seria fundamental. Tomara que tudo dê certo.
Rafinha desembarque Flamengo em Brasília (Foto: Cahê Mota)Rafinha, nascido em Brasília, recebe carinho no desembarque do Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Depois do treinamento pela manhã, no Ninho do Urubu, o grupo rubro-negro almoçou e seguiu para o aeroporto, onde embarcou rumo ao Distrito Federal por volta de 15h30m. O voo chegou a Brasília com 40 minutos de atraso. Além do confronto com o Coxa, o Flamengo encara Vasco e Asa, este último pela Copa do Brasil, na Capital Federal, onde permanece até o dia 18 - com passagem de três dias por Alagoas para a primeira partida contra o time de Arapiraca, dia 10.
Marcelo Moreno desembarque Flamengo em Brasília (Foto: Cahê Mota)Marcelo Moreno posa para foto com torcedor no desembarque do Flamengo em Brasília (Foto: Cahê Mota)
Mano Menezes, que comandará a equipe em uma partida oficial pela primeira vez, relacionou 24 jogadores para a viagem. Durante a estadia em Brasília, o Fla treinará no Centro de Treinamento do Brasiliense. Diante do Coritiba, líder do Brasileirão, o treinador deve repetir a escalação que venceu o São Paulo em amistoso sábado passado, com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Com cinco pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro é apenas o 14º colocado na tabela.

Confira os relacionados por Mano Menezes:
Goleiros: Felipe, Paulo Victor e Luan;
Zagueiros: González, Wallace, Samir e Renato Santos;
Laterais: Léo Moura, João Paulo e Ramon;
Volantes: Cáceres, Elias, Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Val;
Meias e atacantes: Gabriel, Paulinho, Carlos Eduardo, Adryan, Moreno, Hernane, Rafinha e Nixon.
Transmissões - Premiere FC 1 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário: