8 de jul. de 2013

Em boa fase no Palmeiras, Leandro sonha com vaga na Copa do Mundo

Leandro não esteve na Copa das Confederações, em que o Brasil conquistou o título jogando em casa, mas o atacante do Palmeiras não desistiu de fazer parte do grupo de Felipão, e em participação no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira garantiu que a Copa do Mundo do ano que vem é uma meta na carreira. No que depender do faro de artilheiro, o jogador está na briga por uma posição no setor ofensivo da seleção brasileira.
- É um sonho desde criança, graças a Deus tive duas oportunidades, joguei uma e fui feliz e fiz o gol. Vou continuar trabalhando, sei que tem chances ainda, podem ser poucas mas vou continuar dando o meu máximo, desempenhando o meu futebol para buscar uma chance na Copa do Mundo.
O jogo citado por Leandro com a Seleção aconteceu em abril, no amistoso que o Brasil venceu por 4 a 0 a Bolívia. Só jogadores que atuavam no futebol brasileiro foram convocados, e Leandro, já nos acréscimos, depois de 15 minutos em campo, marcou o gol que fechou a goleada. O atacante lembra principalmente da oportunidade de trabalhar ao lado do seu ídolo, que aliás substituiu ao entrar em campo.
- Aprendi muito nesses poucos dias, estava do lado do meu ídolo, o que nunca imaginei que pudesse acontecer, que é o Ronaldinho Gaúcho. Fiquei bastante feliz, foi uma experiência muito boa.
leandro brasil x bolivia (Foto: Mowa Press)Leandro aposta que grupo da Seleção para Copa do Mundo ainda está aberto (Foto: Mowa Press)
Para a Copa das Confederações, Felipão chamou inicialmente Fred, Neymar, Lucas, Bernard, Hulk e Leandro Damião. Depois, com a lesão do atacante do Internacional antes do início da competição, Jô foi convocado. Leandro quer ficar com a vaga de algum deles em 2014.
- Espero que o grupo não esteja fechado ainda. Vou continuar trabalhando. Se pintar uma oportunidade, vou agarrar.
Aos 20 anos, Leandro está emprestado ao Palmeiras até o fim do ano pelo Grêmio. Após sete rodadas da Série B, o atacante tem três gols na competição. Desde que chegou ao clube em fevereiro, o jogador tem nove gols em 17 jogos

Nenhum comentário: