14 de jul. de 2013

Do banco, Pet vê Fla derrotar o Flu de Washington e levar o Mundial de fut 7

washington petkovic Fla-Flu fut 7 (Foto: Flávio Dilascio)Petkovic e Washington se cumprimentam antes
da decisão do Mundial, no Rio (Foto: Flávio Dilascio)
Com um estiramento na coxa direita,Petkovic viu do banco de reservas o Flamengo ser campeão mundial de clubes de futebol 7, ao vencer o Fluminense, do artilheiro Washington, na grande final, neste domingo, na Arena Sapucaí, no Rio. Os times empataram em 0 a 0 no tempo normal, mas na decisão por shoot-outs (tiros livres) o Rubro-Negro foi melhor e fez 3 a 2 – Vini mandou por cima do gol o último chute do Flu. Vice no ano passado, o Flamengo é campeão mundial pela primeira vez, para a felicidade de Pet, que só ficou na torcida.
- Estava tão nervoso, que fazia movimentos bruscos com a perna e sentia dor. Queria ter entrado pelo menos um pouquinho, ao menos uns dez segundos, mas entendi que não dava, porque era final e foi um jogo muito difícil – afirmou Petkovic, que deve desfalcar o Flamengo no Carioca e no Brasileiro de futebol 7 nos próximos 30 dias.
O jogo começou movimentado e, aos dois minutos, o Flamengo teve a sua primeira chance, com Dabá, que invadiu a área e dividiu com o goleiro Rafael Banha. A bola se perdeu pela linha de fundo. Aos quatro, Dabá assustou novamente a defesa triciolor, dessa vez em cobrança de falta frontal. Bem colocado, Banha espalmou para o lado. Melhor em campo, o Rubro-Negro seguiu pressionando, e, aos nove, Victor Boleta recebeu na frente, batendo rente ao travessão.
Fla-Flu fut 7 (Foto: Flávio Dilascio)Flamengo comemora título do Mundial de Clubes de futebol 7 (Foto: Flávio Dilascio)
Aos 12, o Fluminense teve a sua primeira oportunidade, quando André entrou sozinho e tocou para fora na saída de Diego. Três minutos depois, foi a vez do xará André Beier assustar em finalização para fora de média distância. A bola, mais uma vez, se perdeu pela linha de fundo.
Aos 15, Washington entrou em campo pela primeira vez. A três minutos do fim, aconteceu o primeiro momento de tensão da partida. Em dividida na área, Washington e Rogério Corrêa trocaram empurrões e ambos foram advertidos com o cartão amarelo. Aos 23, o Fluminense teve a melhor chance do primeiro tempo, quando Barreto entrou sozinho na cara do gol. A finalização foi para fora.
O Flamengo voltou para o segundo tempo mais animado. Aos quatro, Felipe Facão chutou da entrada da área, e Rafael Banha salvou o Flu. Aos nove, Mikimba foi lançado na frente, mas Dudu travou o ala rubro-negro no momento da conclusão. A resposta do Fluminense veio aos 11, quando Barreto arrancou em velocidade e bateu em gol. Diego fez a defesa.
Washington fluminense x flamengo final mundial futebol 7 (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)Washington tenta dominar a bola sob forte marcação (Foto: Davi Pereira/Jornal F7.com)
Aos 14, o Fluminense esteve muito perto de marcar. Em jogada pela esquerda, a bola chegou a Miranda, que tocou para o gol. Diego se esticou todo para operar um milagre, para o desespero de Petkovic, que chegou a dar pulos no banco de reserva. Na cobrança de escanteio, Washington pegou de primeira, e a bola passou rente à trave.
Os cinco minutos finais foram de muita entrega das duas equipes, em busca do eventual gol do título. Aos 22, Dabá recebeu na área e tentou tirar de Rafael Banha. A bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo. A dois segundos do fim, Felipe Facão desperdiçou a última chance do jogo, batendo à esquerda de Rafael Banha, que se garantiu no golpe de vista.
Nos shoot-outs, melhor para o Flamengo, que venceu por 3 a 2. Marcaram para o Rubro-Negro: Alan, Rafael e Victor Boleta, enquanto Daniel desperdiçou o seu tiro livre. Pelo Fluminense converteram Daniel e Caio Cézar, com Marquinhos e Vini desperdiçando os seus chues.
Botafogo goleia River Plate
Na disputa pelo terceiro lugar, o Botafogo goleou o River Plate por 8 a 0, gols de Duda (dois), Bartollo, Diego Panazio, Gabriel Machado, Mancha, Bruno Carvalho e Marcelinho.
Escalações:
Flamengo: Diego, Rogério Corrêa, Victor Boleta, Dabá, Roni, Felipe Facão e Mikimba. Entraram: Charles, Alan, Daniel, Chumbinho, Rafael, Dias, Paulista, Ricardinho, Rafinha, Thiago, Marcelinho, Petkovic e Helcinho. Técnico: José Moraes
Fluminense: Rafael Banha, Paulinho, Dudu, André, Marquinhos, Caio Cézar e André Beier. Entraram: Luiz, Robinho, Miranda, Barreto, Daniel Araújo, Vini, Washington, Vitinho, Daniel Miranda, Maicon e Luquinhas. Técnico: Diogo Durão

Nenhum comentário: