11 de jul. de 2013

Dinamite confirma saída de Carlos Alberto: 'Não faz mais parte do grupo'

Carlos Alberto treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Carlos Alberto não treina mais com o grupo do
Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
No dia em que acertou a volta de Juninho Pernambucano, o Vasco decidiu oficializar a saída de outro jogador com vasta história no clube. Carlos Alberto está fora dos planos e não terá seu contrato renovado. O presidente Roberto Dinamite confirmou o fato durante a coletiva de apresentação do técnico Dorival Júnior, nesta quinta-feira, em São Januário.
- Na condição de presidente, informo que o Carlos Alberto não vai mais fazer parte do grupo. Vamos nos reunir com os representantes dele para acertar tudo e para que ele tenha os direitos preservados e possa seguir o caminho dele - resumiu Dinamite, pedindo a palavra quando um jornalista questionava o novo treinador sobre o meia-atacante, com quem trabalhou em harmonia em 2009.
O vínculo do então camisa 10 vai até o dia 2 de agosto, e o próprio já havia cobrado uma posição da diretoria a respeito de seu futuro. Com salário na casa dos R$ 300 mil, Carlos Alberto teria de topar uma redução drástica. Ainda assim, a chegada de Juninho e a presença de Montoya, comprado por R$ 3 milhões, contribuíram para afastá-lo de São Januário.
Pouco depois, Dinamite reforçou que se tratava de uma decisão do clube, não tomada junto com a nova comissão técnica. Dorival elogiou o ex-pupilo e se esquivou do caso.
Dorival junior carlos alberto vasco treino (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)Carlos Alberto, principal estrela em 2009, não trabalhará com Dorival (Foto: Fernando Maia / Agência O Globo)
- Eu fui comunicado da decisão, gosto muito do Carlos, lamentei, mas tenho que entender a situação. Agradeço a tudo que ele fez pelo Vasco nesse tempo todo - resumiu.
Há ainda uma agravante. O jogador foi flagrado em um exame antidoping em março, no clássico contra o Fluminense, e luta na justiça para provar sua inocência. Até aqui, foram duas vitórias nos tribunais, sob a alegação de que houve contaminação, e não má-fé. Mas o caso deve ser julgado na corte da Fifa, na Suíça. A punição pode chegar a dois anos.
O meia-atacante fez 120 jogos com a camisa cruz-maltina e marcou 26 gols. Conquistou apenas o título da Série B, em 2009, e se dividiu entre boas atuações e polêmicas, como a o fez ser emprestado ao Grêmio, no início de 2011, após discutir com o presidente no vestiário.
O Vasco ainda divulgou uma nota oficial para registrar a decisão. Leia abaixo:
"A direção do Club de Regatas Vasco da Gama  vem informar que não renovará o contrato do atleta Carlos Alberto.

Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira. O clube informa ainda que o atleta Carlos Alberto está liberado dos treinamentos até o fim do seu contrato."

Nenhum comentário: