13 de jul. de 2013

De saída do Fla, Kojo revela decepção: 'Temos que lutar para sermos pagos'

Kojo basquete Flamengo Paulistano (Foto: Thiago Lavinas)Kojo está de saída do Fla (Foto: Thiago Lavinas)
Armador titular na campanha do título do Flamengo no Novo Basquete Brasil 2012/13, o americano Kojo não vai seguir no Rubro-Negro na próxima temporada. E apesar de transparecer a vontade que tinha de ficar, não é nem a saída do clube que tem deixado o jogador decepcionado. E sim a forma, segundo o americano, como sua saída foi conduzida.
Sem contrato desde junho, Kojo garante que não foi procurado pela diretoria do Flamengo para falar sobre renovação. E diz que o fato de ter visto pela imprensa que o Rubro-Negroacertou com outro armador (o argentino Laprovittola, ex-Lanús e da seleção argentina), o decepcionaram. Além do argentino, o Fla ainda conta com Gegê e Benite para a posição.
- Eu não vou voltar para o clube. Trabalhamos duro este ano e o clube se virou e trouxe outro armador. Fomos campeões e temos que lutar para sermos pagos... Agradeço a oportunidade deste ano, mas fiquei decepcionado com o resultado de tudo. Não desejo nada além do melhor para eles este ano. O clube têm grandes jogadores. Meu problema foi ter que encontrar a informação através da mídia. E ninguém veio me dizer direito - desabafou o jogador.
O armador garante que não tem propostas para a nova temporada do NBB, mas, mesmo deixando o Flamengo, só guarda boas palavras para a torcida, pela qual ele se apaixonou desde o primeiro encontro.
- Foi uma grande experiência. Eu nunca vi fãs assim. E foi especial jogar pelo Flamengo. Mas as vezes acontece. Nem sempre seguimos o caminho que queremos - finalizou o jogador.
Na quarta-feira, o GLOBOESPORTE.COM mostrou que os jogadores do Flamengo reclamaram que ainda não tinham recebido a premiação pelo título do NBB e o salário de maio. E que as chegadas do argentino Laprovittola e do pivô americano Jerome Meyinsse também incomodavam, não por suas chegadas, mas pelas contratações antes da quitação das dívidas, apesar do clube não confirmar oficialmente suas vindas.
A diretoria do Flamengo afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já quitou todos os salários atrasados da gestão anterior e pagou o mês de dezembro, o último que faltava. Ainda de acordo com a assessoria do clube, os pagamentos do basquete que venceram no dia 20 de junho, referentes ao mês de maio, serão pagos ainda esta semana.

Nenhum comentário: