5 de jul. de 2013

David Moyes garante: Rooney não está à venda e ficará no United

Uma nova figura responde pelo Manchester United, depois de duas décadas. Substituto do lendário Sir Alex Ferguson, David Moyes já iniciou seu trabalho no clube e concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira. E, além de falar sobre sua chegada ao Old Trafford, precisou dar mais conforto aos fãs negando a possibilidade da saída de WayneRooney.
- Eu tive a chance de falar com Wayne. O que importa é que ele não está à venda. Ele é jogador do Manchester United e continuará jogador do Manchester United. Ele está treinando realmente bem e parece estar em boa forma. Nós estamos tentando deixá-lo em condições em que todos digam que ele é o Wayne que costumava a ser. Vejo brilho nos seus olhos, ele parece feliz. É um ótimo jogador e não será colocado à venda - garantiu Moyes, que não quis falar sobre Cristiano Ronaldo, limitando-se a dizer que o United "sempre está interessado nos melhores jogadres".
David Moyes posa com camisa do Manchester united (Foto: Agência Reuters)David Moyes já está na rotina de treinador do Manchester United (Foto: Agência Reuters)
O ex-treinador do Everton deu detalhes de como recebeu o convite de Alex Ferguson para ser seu substituto. Moyes se disse "chocado" ao saber da aposentadoria do colega e ainda mais por receber o convite para ser treinador do Manchester United.
- Me sinto incrivelmente privilegiado por ter essa honra. Eu não sabia nada até Sir Alex me ligar e me pedir para vir para cá. Eu esperava que ele dissesse que estava pegando um dos meus jogadores, e ele me disse: "Vou me aposentar na próxima semana". E suas próximas palavras foram: "Você é o próximo técnico do Manchester United". Eu não tive a chance de dizer "sim" ou "não". O sangue parou em meu rosto. Eu estava chocado por ele se aposentar e encantado com a chance de treinar o Manchester United.
Moyes também demonstrou preocupação com a aceitação por parte dos torcedores, que já estavam acostumados a ter Ferguson no banco - errando ou acertando. Desta forma, o novo treinador prestou reverência constante ao antecessor.
- As pessoas no clube querem continuidade e longevidade. Eles fazendo as coisas da forma correta. Espero que eu tenha o mesmo toque mágico que Sir Alex costumava ter com substituições etc. Foi incrível quando eu o encontrei. Em meia hora, estávamos falando sobre o time, jogadores e comissão técnica. É uma nova era, mas Sir Alex Ferguson nunca será esquecido. Ele sempre estará aqui. Você pode ver sua estátua, você pode ver que ele fica. Ele será alguém que eu vou procurar. Espero que os torcedores possam ter em mente que o tempo dele acabou e é o tempo de outra pessoa

Nenhum comentário: