7 de jul. de 2013

David Luiz é alternativa do Barça se não houver acordo por Thiago Silva

reprodução jornal mundo deportivo david luiz (Foto: Reprodução )Capa do jornal "Mundo Deportivo" deste domingo:
"Sobe David Luiz" (Foto: Reprodução )
Na cotação do mercado de especulações da pré-temporada europeia, David Luiz sobe em Barcelona. Um dos destaques da campanha vitoriosa da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações, o zagueiro do Chelsea aparece cada vez mais como opção para o time espanhol reforçar sua combalida defesa para a próxima temporada caso não chegue a um acordo com o Paris Saint-Germain para contratarThiago Silva, a opção número 1. É o que deixam claro os principais jornais catalães deste domingo.
O "Mundo Deportivo" estampa em sua capa uma foto do jogador com a manchete "Sobe David Luiz". A reportagem do jornal mostra que o preço da transferência giraria em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões).
Enquanto isso, o "Sport" fez uma pesquisa que indica que David Luiz é o preferido da torcida catalã para reforçar a defesa. Com 53% de votos, tem o dobro de indicações de Thiago Silva, segundo colocado com 28%. Outros reforços somam 8%. E o primeiro nome que aparece depois é o de Iñigo Martinez, da Real Sociedad, com 7%. Marquinhos, revelação corintiana que fez uma boa temporada passada pelo Roma, também aparece na enquete, com 2%.
Na última semana, Thiago Silva voltou a afirmar que tem o sonho de jogar no Barcelona, mas está feliz em Paris. Admitiu que a transferência é difícil e revelou que ninguém o procurou para negociar ainda. Segundo ele, a decisão de ir ou não para a Espanha está a cargo de seu empresário Paulo Tonietto.
O Barcelona teve dificuldades para armar sua defesa na última temporada. O capitão Puyol, de 35 anos, sofreu uma série de lesões, e a dupla de zaga foi formada na maioria dos jogos por Piqué e Mascherano, originalmente um meia. Apesar da conquista do quarto título espanhol nos últimos cinco anos, o time sofreu 40 gols em 38 partidas, 11 a mais do que na campanha anterior. Além disso, no confronto das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, foi vazado sete vezes pelo Bayern de Munique.

Nenhum comentário: