11 de jul. de 2013

Curtinha: Fla se encontra com prefeito para discutir recursos do CT

O Flamengo se encontra nesta sexta-feira com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em pauta, a questão do repasse de recursos que permitam a conclusão do Centro de Treinamento do clube, conhecido como Ninho do Urubu.
Os dirigentes rubro-negros esperam receber R$ 5 milhões, conforme teria sido prometido por Eduardo Paes. A prefeitura se dispôs, em 2012, a ajudar os quatro grandes a terem seus centros de treinamento. Os termos de cessão dos terrenos para Botafogo, Fluminense e Vasco já foram publicados no Diário Oficial do Munícipio. Como o Flamengo já tem seu próprio terreno, ficou acertado que a prefeitura daria a contrapartida financeira.
Flamengo Obras Módulo Ninho do Urubu (Foto: Janir Junior)Obras no Ninho do Urubu estão paradas há dez meses (Foto: Janir Junior)
A expectativa no Flamengo é que o acerto seja resolvido logo, pois o clube negocia para receber duas seleções de ponta durante a Copa do Mundo de 2014. Com a Holanda, tudo já estaria praticamente resolvido, até porque ela usaria mais a Gávea. A outra equipe é a Itália, mas o acordo depende da conclusão de obras no Ninho do Urubu.
Oficialmente denominado Centro de Treinamento presidente George Helal, o Ninho fica em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Suas obras estão paralisadas há dez meses, por falta de recursos.

Nenhum comentário: