11 de jul. de 2013

Conmebol determina Mineirão como local da final da Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou, em seu site oficial, que o segundo jogo da decisão da Taça Libertadores, no dia 24 de julho, será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro jogo será na próxima quarta, no Defensores del Chaco, casa do Olimpia.
Na última quarta-feira, após a épica classificação atleticana, nos pênaltis, sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que ainda tinha esperanças de que o confronto final pudesse ser realizado no Independência. O problema é que o estádio do Horto tem capacidade para apenas cerca de 23 mil pessoas, enquanto o regulamento da competição internacional determina que, para as duas decisões, a capacidade mínima tem de ser de 40 mil. Assim, nesta quinta-feira, a Conmebol publicou que o jogo será no Mineirão, com capacidade para 63 mil espectadores.
  •  
Mineirão, Atlético-MG (Foto: Reprodução / Site Oficial da Conmebol)Conmebol marca final da Libertadores para o Mineirão (Foto: Reprodução / Site Oficial da Conmebol)

O Galo venceu por pelo mesmo marcador a revanche com o Newell’s Old Boys e ganhou acesso à final nos pênaltis. Para a final, o Galo sairá do estádio Raimundo Sampaio, mais conhecido como Estádio Independência, propriedade do América-MG, onde se realizou a semifinal - diz o texto do site.
A diretoria do Atlético-MG ainda deverá tentar manter o jogo no Horto. Os ingressos para a primeira partida, em Assunção, começam a ser vendidos nesta sexta.

Nenhum comentário: