17 de jul. de 2013

Comerciante cruzeirense muda placa de zoação ao Galo prevendo título

Comerciante muda placa zombando do Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)Comerciante muda placa de gozação ao Galo
(Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
- Pendura aí para mim, hoje estou sem dinheiro.
- Não, senhor. Fiado só depois que o Atlético ganhar uma Libertadores.
O diálogo bem-humorado foi repetido incontáveis vezes em uma distribuidora de bebidas da região da Pampulha. O dono do estabelecimento, cruzeirense, fixou uma placa há 12 anos em uma das paredes para zoar atleticanos e impedir que alguns clientes insistissem em pagar depois de levar as mercadorias.
No aviso, lia-se: “Fiado só quando o Atlético ganhar 1 Libertadores.” No entanto, a campanha do Galo na competição continental, com a classificação do time para a final contra o Olimpia, assustou o comerciante, que resolveu fazer uma alteração no recado.
No último fim de semana, colocou uma fita isolante tampando o número 1 e escreveu o número 2 na frente. Brincalhão, o comerciante contou que nunca imaginou o time alvinegro decidindo e tão próximo de conquistar o torneio do qual o Cruzeiro já possui dois títulos.
O comerciante, que preferiu não se identificar com receio de virar alvo de gozações, foi perguntado se preferia ver o Atlético-MG campeão da Libertadores ou ficar com a conta no vermelho, correndo risco de tomar calote de alguns clientes. Não respondeu. Mas deixou claro, com o aviso alterado, que prefere se prevenir: aumentou o desafio para garantir uma sobrevida financeira ao estabelecimento. Agora, fiado só com o Galo bicampeão da competição.
Se os atleticanos estão ansiosos para a primeira partida final, os rivais do Galo também são audiência certa do jogo. A partida será transmitida ao vivo e em alta definição pela TV Globo Minas, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Os internautas poderão acompanhar as emoções do jogo no Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: