11 de jul. de 2013

Com Nossa Senhora no peito, Cuca destaca importância da fé no Atlético

Foi uma santa ajuda. Uma convocação de última hora. E o religioso Cuca fez questão de agradecer. Com a imagem de Nossa Senhora na camisa, o técnico enalteceu a postura do Atlético-MG na dramática classificação nos pênaltis sobre o Newell's Old Boys e destacou a importância da fé e da sorte na noite alvinegra.
- Dei um descanso para ela (Nossa Senhora) nos últimos jogos, mas hoje deu certo, tinha de vir comigo. Acredito muito em sorte. Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho. A gente não torce contra o adversário, a gente torce para o nosso jogador defender e a gente ganhar. Nossa Senhora está comigo sempre. Foi também a fé que nos levou hoje - disse após a partida.
Cuca valorizou muito a qualidade do time argentino e destacou a força do Olimpia (PAR), adversário da final da Libertadores.
- A gente viu o jogo do Olimpia, vimos diversos jogos. Está vivendo um momento maravilhoso. Tem uma torcida animada, tão boa quanto a do Newell's, quanto a nossa. Tradicionalíssima.
Na entrevista coletiva após o jogo, Cuca nem ligou para a primeira pergunta feita e foi direto à análise da partida.

- Como é bom ver o Atlético-MG conseguir reverter uma vantagem contra um time argentino. Um time bom, extremamente técnico. Tínhamos que fazer dois e não tomar nenhum. O primeiro tempo nosso foi muito bom. Fizemos o gol e criamos seis ou sete chances. E eles, duas - analisou.
cuca atlético-mg x newell's old boys libertadores (Foto: Vinnicius Silva/Futura Press/Agência Estado)Cuca exibe a imagem de Nossa Senhora na camisa  (Foto: Vinnicius Silva/Futura Press/Agência Estado)
O treinador alvinegro revelou que mexeu com o grupo desde a Cidade do Galo, onde conversou com os jogadores sobre a necessidade de entrega em um dos jogos mais importantes da história do clube.
- Lá na preleção perguntei: "Vocês acham que vamos nos classificar ganhando um jogo normal, natural, sem ter emoção, sem ter entrega, sem ter 120%? Se não for assim, não vai classificar". O mando de campo foi muita coisa. Fomos merecedores de passar adiante.
E o problema na iluminação que interrompeu a partida por 11 minutos na segunda etapa veio como uma luz.
- Foi fundamental para as mexidas, do jeito que estava não ia fazer o gol, não estava criando. O segundo tempo não foi bom. O Gerardo amarrou o nosso time. Não havíamos criado nada. Aí veio aquela parada. Fizemos duas alterações para movimentar. Guilherme fez o gol depois de ter perdido a primeira oportunidade. Aí foram os pênaltis e tivemos a felicidade de vencer. Foi conversado, para abrir os atacantes, o Rocha passar. Pensei que naquele momento fazer um troca não ia adiantar, por isso fiz duas - encerrou Cuca.
MOSAICO - Atlético-mg vitória nos pênaltis libertadores Newell's old boys (Foto: Agência Reuters)As imagens da classificação do Galo (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: