14 de jul. de 2013

Com 'esquema estranho' de Pep, Bayern vence outra na pré-temporada

Ainda sem os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, o Bayern de Munique de Guardiola venceu mais um amistoso nesta pré-temporada neste domingo. A vítima da vez foi o Hansa Rostock, clube que até pouco tempo atrás disputava a Bundesliga e hoje encontra-se na terceira divisão alemã. Lahm, Müller, Ribéry e Mandzukic marcaram os gols da vitória por 4 a 0.
O Bayern foi a campo no esquema 4-1-4-1, chamado de estranho por Ribéry na última semana, com Kroos mais recuado como volante e Pizarro isolado na frente. A escalação que começou o jogo foi a seguinte: Neuer; Rafinha, Kirchhoff, Boateng, Lahm; Kroos, Alaba; Shaqiri, Müller, Ribéry; Pizarro.
guardiola bayern munique amistoso (Foto: AFP)Guardiola busca encontrar a formação ideal com o Bayern de Munique (Foto: AFP)
Com o triunfo, o Guardiola segue só com vítorias na pré-temporada. É bem verdade que a maioria dos triunfos foram sobre equipes mais fracas como Paulaner Dream Team (13 a 0), TSV Regen (9 a 1) e  Fan club Wildenau (15 a 1), mas os atuais campeões seguem convincentes. O treinador espanhol, por exemplo, gostou da atuação da equipe neste domingo, mas reclamou da queda de produção na etapa final.
- Durante o primeiro tempo fomos muito bem. Na etapa final, caímos de produção - avaliou o treinador.
lahm muller bayern munique amistoso (Foto: AFP)Lahm e Müller deixaram suas marcas no amistoso deste domingo (Foto: AFP)
Se até aqui os testes foram realizados contra adversários fracos, os próximos amistosos prometem dar mais trabalho. Pela Telekom Cup, no próximo fim de semana, os rivais serão Hamburgo e, em seguida, Borussia Mönchengladbach ou Borussia Dortmund.
Na sequência, o amistoso será contra o Barcelona, antes da disputa da Audi Cup, competição na qual terá São Paulo, Manchester City e Milan como rivais. A temporada para valer só começa dia 27, contra o Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha.

Nenhum comentário: