10 de jul. de 2013

'Colocar o Ronaldinho concentrado cinco dias não é brincadeira', diz Kalil

Após a dramática classificação do Atlético-MG à final da Taça Libertadores, com a vitória nos pênaltis sobre o Newell’s Old Boys, o gramado do Independência virou palco de uma grande festa. E a união de jogadores, torcedores e membros da comissão técnica ganhou destaque nos agradecimentos de Alexandre Kalil. E os agradecimentos foram especiais ao elenco alvinegro. Ao lado de diretores, o presidente alvinegro abraçou o goleiro Victor, responsável pela defesa na última cobrança do time argentino, e nomeou Ronaldinho Gaúcho como símbolo do comprometimento pelo inédito título.
- Eles estão de parabéns. São jogadores competentes e experientes, não são mais meninos. Imagine que colocar o Ronaldinho concentrado durante cinco dias não é brincadeira. Acima de tudo, são sérios - disse Kalil, revelando a conversa que teve com o grupo antes de a bola rolar. - Falei que estava tudo feito, tudo pronto, e agora quem tinha que olhar era Deus. E hoje ele olhou para uma equipe muito competente.
Ronaldinho Gaúcho comemoração vitória Atlético-MG (Foto: AP)Para Kalil, Ronaldinho é o símbolo da união do elenco pelo título da Libertadores (Foto: AP)
Apagão
O duelo contra o Newell's Old Boys estava se encaminhando para o fim quando um apagão interrompeu a partida por 13 minutos. O Galo vencia por 1 a 0 e precisa de mais um gol para, pelo menos, levar a decisão da vaga para os pênaltis. Kalil lembrou a sua aflição, uma vez que o time estava pressionado, e a paralisação poderia esfriar os ânimos. No fim, tudo certo. O gol saiu, e o drama dos pênaltis terminou em euforia.
- Quando a luz acabou, fiquei desesperado. Mas mudamos a história do Atlético. Libertadores é sofrido mesmo. Hoje, vencemos o melhor time da Argentina. Eu acreditei.

Nenhum comentário: