18 de jul. de 2013

Cercado de ex-corintianos, Elias sonha repetir sucesso do passado

Felipe, Wallace, Elias, Mano Menezes e agora André Santos. Com a confirmação da chegada do lateral-esquerdo, o Flamengo versão 2013 fica ainda mais com cara de Corinthians. E de um Corinthians que se reergueu em um momento no qual a desconfiança pairava sobre o Parque São Jorge. Panorama similar ao atual na Gávea. Do quinteto “corintiano”, apenas Wallace não trabalhou com os atuais companheiros entre 2008 e 2010. O restante, porém, teve papel determinante em um grupo saiu da Série B para ser campeão paulista e da Copa do Brasil.
Elias e André Santos treino Corinthians arquivo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Elias e André Santos nos tempos que atuaram no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
A partir daí, Felipe rumou para Portugal, Elias para Espanha, André Santos para Turquia e Mano para a Seleção. O tempo passou e, juntos novamente, o quarteto pensa em repetir no Rio de Janeiro uma trajetória que, com outros personagens, culminou com o título mundial para o Timão. Questionado sobre o reencontro, Elias apontou similaridades entre os dois elencos e torce para que o sucesso seja repetido.
No Corinthians começamos desacreditados, mas com o tempo conquistamos as pessoas. Aqui no Flamengo é igual. Mas vamos trabalhar duro para conquistar títulos."
Elias
- Aquele time era vencedor, tinha espírito vencedor. Começamos desacreditados, mas com o tempo conquistamos as pessoas. Aqui no Flamengo é igual. Começamos desacreditados por todos, até pela torcida, mas vamos trabalhar duro para conquistar títulos, como no Corinthians.
O camisa 8 rubro-negro analisou ainda a contratação do amigo André Santos. Satisfeito, voltou a falar em repetir o caminho vencedor dos tempos de Corinthians e lembrou que, apesar de ser lateral de origem, o reforço pode ser importante em outras posições.
- O André é um grande jogador, nível de Seleção, e vai nos ajudar muito. É muito ofensivo, pode jogar em várias funções, como meia, como jogador aberto que o Mano tem usado, ou como lateral, que é a posição dele mesmo. É meu amigo pessoal, que vou levar para o resto da vida. Vou ficar feliz. Tomara que tenhamos uma nova fase vencedora no Flamengo, como foi no Corinthians.
Com Elias e ainda sem André Santos, o Flamengo encara o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: