6 de jul. de 2013

Borussia Dortmund inicia temporada com estádio lotado e goleada

Borussia Dortmund iniciou a temporada em grande estilo. Durante o dia, 40 mil torcedores participaram de atividades no entorno do estádio Signal Iduna Park. À noite, 49,5 mil lotaram a arena para ver a apresentação do elenco e um amistoso contra um time formado por celebridades e atletas amadores. O atual vice-campeão da Liga dos Campeões venceu por 9 a 1.
Todos os ingressos foram vendidos, mas o estádio só não teve a lotação completa porque o setor sul, onde fica a famosa muralha amarela, encontra-se em obras. O evento arrecadou 145 mil euros (R$ 421 mil) para ajudar as vítimas de uma enchente ocorrida recentemente na Alemanha. Os torcedores também tiveram o primeiro contato com os novos reforços do time, o grego Sokratis e o francês Aubameyang.
Borussia Dortmund Soraktis e Aubameyang (Foto: Reprodução / Facebook)Sokratis e Aubameyang foram apresentados ao público (Foto: Reprodução / Facebook)
- Tudo aqui é perfeito e os torcedores são muito especiais. Estou disposto a me doar 100% para o clube - disse Sokratis à torcida.
Aubameyang também deu seu recado:
- O Borussia é uma grande equipe, que conseguiu chegar à final da Champions. Espero seguir aqui por muitos anos.
Borussia Dortmund Técnico Jürgen Klopp (Foto: Reprodução / Facebook)Técnico Jürgen Klopp foi um dos mais festejados pela torcida (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário: